segunda-feira, 16 de abril de 2012

TERRORISTA CONDENADO CITA QUADRINHOS DE BATMAN COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos




Na última quinta-feiraTarek Mehanna , um farmacêutico de 29 anos de Sudbury, Massachusetts, foi condenado a 17 anos e meio de prisão, após ser considerado culpado em dezembro em sete acusações, incluindo "fornecer apoio material a terroristas," conspiração para matar em um país estrangeiro e mentir para os oficiais da lei.
Durante o julgamento ele citou várias fontes políticas e livros que serviram de inspiração para suas atividades . Entre essas influências , estão os quadrinhos de Batman

"Quando eu tinha seis anos, comecei a juntar uma enorme coleção de quadrinhos do Batman implantado um conceito em minha mente, me apresentou a um paradigma de como o mundo é criado. Que existem opressores, existem oprimidos e há aqueles que dão um passo para defender os oprimidos. "

Além de Batman ele citou  livros como O Diário de Anne Frank, Cabana do Pai Tomás e Apanhador dos Campos de Centeio  como fonte de inspiração . 

De acordo com testemunhas ouvidas durante os dois meses do julgamento, Mehanna e os seus cúmplices pretendiam juntar-se a grupos jihadistas para combater os interesses norte-americanos.
O homem esteve no Iémen em 2004 e tinha tentado radicalizar e inspirar outras pessoas nos Estados Unidos, publicando mensagens de recrutamento da Al-Qaeda na internet e distribuindo vídeos jihadistas, segundo a acusação.
O advogado de defesa alegou que Mehanna nunca tinha sido procurado para fazer parte de uma organização armada e que as suas atividades online estavam protegidas pelo direito constitucional à liberdade de expressão.
Á pena de prisão de 210 meses vão se seguir  sete anos de liberdade condicional, de acordo com um comunicado do Departamento de Justiça.
Não é preciso especular muito para que venha a nossa mente a mini de Frank Miller , O Cavaleiro das Trevas .
A versão de um herói sessentão que volta a ativa e insurge contra o sistema de todas as formas possivéis ( usando até armas) se encaixa perfeitamente nesse perfil.  Miller deve estar com a pulga na orelha depois dessas declarações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...