domingo, 23 de outubro de 2011

Trauma de Super Herói - Ser ou não ser?

Por Supra Cine

Você acha que sua vida é um inferno? Você está cansado das pressões do trabalho ou de sua escola? Sua namorada te deu um pé na bunda e você nem sabe o porquê?
Então tenho o remédio para você: Assista filmes de super heróis!
Pensem comigo! A vida de um super herói tinha tudo para ser maravilhosa. Era para eles serem pessoas da alta classe, famosas, viverem em casas luxuosas e receberem reconhecimento público. Porém muitos jamais conseguiram tais benefícios.
A culpa é do roteirista que simplesmente resolve brincar de criador e dificultar vidas inocentes.
Veja o Spider-man por exemplo. Nas telonas o coitado é pobre, órfão de pai e mãe e um nerd que sofre bulling. De repente, esse deus com caneta e papel na mão resolve dar emoção à vida de Parker. Assim, com uma simples picada de aranha ele desenvolver habilidades incríveis, mas isso não satisfaria o público pagante. Então criou-se a função mais ingrata e cruel do mundo dos super heróis, o imposto de renda dos inocentes, a mosca na sopa, a abelha no seu pastel.... nasceram os Super Vilões. 
Quando a vida do super heróis começa a caminhar nos eixos, quando aquela garota que ele sempre amou magicamente se apaixona por ele o autor tem a brilhante idéia de simplesmente se divertir com a vida do herói. Afinal, tudo que é bom dura pouco e herói que é herói só é feliz na ultima cena (isso quando não criam uma trilogia [outra sacanagem bem elaborada]).
Concluo que a criação de uma história de super herói tem um único objetivo: pensar formas de ferrar com alguém que recebeu um presente inesperado.
O autor cria alguém com super poderes e arranja um jeito do personagem ficar louco e desejar não ter esse poder.
Só um desorientado desejaria ser um super herói! De que adianta correr mais rápido que a luz, voar, ter visão raio-x, força extrema, mas não poder comer um hotdog no Central Park sem ser atacado por um psicopata de plantão?
Nem preciso falar de quão burro são o Homem de Ferro e o Batman né!? Eles tinham tudo para viver na mordomia e resolveram ter inveja dos caras que receberam poderes especiais. Decidiram inventar os próprios poderes só pra poderem se lascar depois.
Sem dúvidas na briga entre ser ou não ser um super herói eu escolheria a segunda opção. E você?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...