domingo, 14 de novembro de 2010

MAURÍCIO, assim você encabula a gente!

Depois do site oficial da PANINI nos brindar com a menção ao nosso Portal como referência de informação, agora foi a vez da Turma do Maurício de Sousa. Pôxa, gente, valeu mesmo, pela força!Pia: (BP)
14/11/2010 13:59:53

Rio Comicon: Mauricio de Sousa planeja nova revista de quadrinhos


Por Lívia Brandão - 14.11.2010
Mauricio de Sousa chegou mais cedo à Rio Comicon. Escalado para falar sobre a sua obra às 15h40m deste domingo, o pai de Mônica e Cebolinha era visto pela Estação da Leopoldina desde a noite de sábado. O motivo era nobre: fã de Milo Manara, Mauricio quis assistir à palestra do desenhista italiano. Em um espaço reservado para os autores, enquanto via o mestre dos quadrinhos eróticos desenhar uma de suas beldades no sutiã da apresentadora Pietra Principe, do programa "Papo calcinha" do Multishow, Mauricio fez piada.
- Autor infantil não entra nessa... - suspirou, sendo endossado por Ota.
- É, você não pode!
- Mas eu já sou maior de idade! - brincou Mauricio, para depois assinar comportadamente a manga do blazer da moçoila.
Perguntado sobre o que acha da nova geração de quadrinhistas brasileiros, dos quais muitos dizem ter ingressado neste mundo por influência da "Turma da Mônica", Mauricio preferiu não citar nomes.
- Gosto de qualquer manifestação quadriculada. Nos quadrinhos você é dono do mundo, do futuro, do passado, das emoções, você é Deus. No projeto "MSP 50" a gente pinçou novos artistas dos quadrinhos e fiquei impressionado com a qualidade técnica deles - disse, para acender uma esperança para este crescente, mas ainda necessitado mercado - Estou até planejando lançar uma revista periódica para publicar trabalhos desses novos quadrinhistas. Mas isso é para o futuro, ainda não tem nem nome.
Veículo: Site República dos Quadrinhos
Publicado em: 14/11/2010 - 13:59


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...