quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SOQ # 2 é destaque no BIGORNA!

Lançamento SOQ - Só Quadrinhos # 2
Por Matheus Moura
20/10/2010

Mais uma edição da revista SOQ – Só Quadrinhos # 2, editada pelo coletivo nordestino República dos Quadrinhos, está disponível aos leitores. A publicação independente possui formato digital com 50 páginas, em formato PDF. Dando continuidade ao intuito de, nas três primeiras edições, enfatizar os trabalhos de autores nordestinos, este número mantém o conteúdo com perfis, entrevistas, o cotidiano da República, o ABCdário dos quadrinhos e HQs inéditas. Apesar disso o espaço é aberto a todos e quem quiser enviar material para possível publicação basta escrever um email (rquadrinhos@gmail.com) para o editor.
Mesmo mantendo o básico da primeira edição, SOQ # 2 se destaca por focar o gênero dos super-heróis, dando um resumo do que foi a exposição "Mitos & Herois: releituras contemporâneas" durante a passagem por Natal. Além disso, as HQs de Ray Costa, Beto Potyguara, Wanderline Freitas, Marcos Ronin, Mazza e tiras do Brum, continuam no tema super-herói. Na entrevista, Gabriel Andrade, que entre outras coisas, já desenhou Aria, Alien e Duro de Matar para o mercado norte-americano; o ABCdário dos Quadrinhos mostra o personagem Papo Amarelo, criado por Moacir e Torres; e, para finalizar, a cobertura dos melhores do ano das artes gráficas potiguares: o "Prêmio Poty".
A revista Só Quadrinhos – SOQ, passa agora a bimestral. Mais informações no blog do coletivo aqui. Para baixar sua cópia, gratuitamente, clique aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...