domingo, 11 de dezembro de 2016

Histórias em quadrinhos da África são destaque em exposição no Sesc de Uberlândia

A produção de histórias em quadrinhos é uma forma de arte que acaba contribuindo para a cultura de uma nação. E foi na África que a pesquisadora de cultura africana Violeta Sophie e o pesquisador de histórias em quadrinhos e cinema de Ação Francisco de Assis buscaram inspiração para um novo trabalho.
Resultado de imagem para Histórias em quadrinhos da África são destaque em exposição no Sesc de Uberlândia
A exposição “África Quadrinhos” fica em cartaz até 13 de dezembro (Foto: Divulgação)
A exposição “África Quadrinhos” é o resultado parcial de uma investigação sobre a produção contemporânea das famosas HQs no continente. Para isso, foram selecionados trabalhos de oito autores africanos de seis diferentes países.
Segundo Sophie e Assis, esse recorte mostra a grande diversidade gráfica e temática da produção de HQs no continente. Os trabalhos, que estão expostos no Sesc de Uberlândia, que abre inclusive nos finais de semana.
Os artista contemplados são: Benjamin Kouadio e Koffi Roger Nguessan (Costa do Marfim), Didier Kassaï (República Centro-africana), Fati Kabuika e Serge Diantantu (República Democrática do Congo), Jussie Nsana (Congo), Massiré Tounkara (Mali) e Nabaloum Boureima (Burkina Faso).
Os idealizadores esperam realizar outras exposições e, se possível, uma publicação com a continuidade do trabalho de pesquisa.
Serviço
A exposição “África Quadrinhos” fica em cartaz até 13 de dezembro na galeria do Sesc Uberlândia (rua Benjamim Constant 844), de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e sábados e domingos das 8 às 14h. Entrada franca. Mais informações: 3304-1215.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...