sexta-feira, 16 de junho de 2017

CARTUM na FEIRA DO LIVRO de JOINVILLE



Ocorreu nos dias 10 e 11 de junho, no Centreventos Cau Hansen, a Feira do Livro de Joinville,  e deu gosto de ver a multidão ávida por leitura adquirindo muitos volumes.
A revista CARTUM esteve por lá, distribuindo cerca de 500 revistas de edições diversas, divulgando a publicação, além da cidade e do comércio de Brusque.
Houve um produtivo bate-papo que reuniu os quadrinistas: CHICO LAM, autor do Menino Caranguejo, com quadrinhos que transmitem informações ambientais (Joinville), DIMITRE, professor de animação no Senac e quadrinista com várias publicações (Fpolis), RODRIGO TRAMONTE, quadrinista autor do Zé Azul, um personagem autista que além de divertir ajuda o leitor a compreender melhor as características do autismo (Fpolis), RODRIGO , autor do super herói atrapalhado Jocelei Justiceiro, o qual compareceu pessoalmente ao evento e posou na foto abaixo (Fpolis), Aldo (Brusque) e PAULO KIELWAGEN, autor do Blue, um personagem felino com sentimentos muito humanos (Joinville).


Durante o bate-papo, todos puderam se apresentar para o público, falar sobre o seu sistema produtivo, trocar opiniões sobre a produção de quadrinhos nacional, e vislumbrar possibilidades para que os quadrinhos continuem existindo e incentivando um público, que ainda não lê livros, a passarem a reservar um espaço para a leitura em suas vidas, também!
Abaixo, o momento em que citei a possibilidade de abordar temas como a história local nas histórias em quadrinhos!

Na ocasião, ainda tive a oportunidade de conhecer pessoalmente um dos meus ídolos, Alexandre Beck, o autor do Armandinho.
Ano que vem tem mais. Agora, em 13 de agosto, será a vez da Feira do Livro de Timbó, onde vai acontecer o II CATARINA COMIX, que seria realizada neste mesmo final de semana, mas foi adiada devido às cheias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...