quinta-feira, 13 de julho de 2017

Milena Azevedo lança a Campanha Amor em Quadrinhos

O Brasil vem ganhando destaque no ranking internacional de violência urbana (infelizmente o Rio Grande do Norte está entre os estados mais violentos do país) e, dentro de uma sociedade em que o ódio e a intolerância estão cada vez mais disseminados, é urgente ampliarmos o acesso a mensagens de amor e não-violência.

Assim, o projeto Amor em Quadrinhos foi pensado para abraçar o movimento  Eu sou do Amor, que tem como essência o estimulo à ações que neutralizem o medo e potencializem os verdadeiros valores humanos.

Amor em Quadrinhos trará quinze poemas do livro O Amor é… 108 poemas para simplificar a vida, da jornalista e poeta Glácia Marillac. Os poemas foram adaptados para a arte sequencial, fazendo com que crianças, jovens e adultos sejam tocados por palavras e imagens que levem à reflexão e gerem posicionamento ativo para o bem estar em suas vidas, suas cidades e para todo o Brasil.

Todas as quinze HQs foram roteirizadas por  Milena Azevedo (Visualizando Citações/Fronteira Livre/Haole), e estão sendo desenhadas por uma equipe de “Ilustradores do Amor”:

Germana Viana (Lizzie Bordello/As Empoderadas)
Dika Araújo (Quimera)
Blenda Furtado (Haole)
Renata Nolasco (Atóxico)
Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle)
Daniel Brandão (Liz)
Wendell Cavalcanti (BlackAcre/Boca do Lixo)
AnaLu Medeiros (Ana e o Sapo/Carvalhos)
Cristal Moura (Maldito Sertão em Quadrinhos)
Jackie Monteiro (Seu Sol, Dona Lua)
Vinicius Visentini (Visualizando Citações/Fronteira Livre)
Raíssa Bulhões (A casa e a velha/A casa de minha avó)
Estrela Santos (Coletânea Potiguar de Quadrinhos)
Dany Melo (Dany que Fez)
Carlos Victor Rosso

A HQ Impressa
O álbum terá 76 páginas em formato 21 x 28 cm, com Papel offset 90g., P&B, capa colorida com laminação fosca e lombada quadrada.
E o lançamento já tem data para acontecer!
Será no dia 26 de agosto, no Praia Shopping, em Natal, dentro da programação da HQ Zone 3.0, numa sessão de autógrafos especial com o quadrinista mineiro Vitor Cafaggi (Valente/ Graphic MSP Turma da Mônica – Laços/ Graphic MSP Turma da Mônica – Lições), autor da capa de Amor em Quadrinhos.

Campanha de financiamento coletivo para impressão
Para imprimir o álbum em quadrinhos, será criada uma campanha de financiamento coletivo, no Catarse, que se estenderá de 29 de junho a 02 de agosto.
O valor da meta a ser batida é de R$ 11 mil, pois assim poderemos pagar alguns gastos de produção, da confecção das recompensas, da postagem (para apoiadores de fora de Natal), além dos 13% que ficam com o Catarse e o Moip, pelo uso do serviço da plataforma.
Serão aceitas contribuições a partir de R$ 10 (o pagamento pode ser feito via boleto bancário e cartão de crédito) e há recompensas exclusivas, feitas especialmente para os apoiadores, os quais terão seus nomes listados no álbum impresso.

O link da campanha é: www.catarse.me/amoremquadrinhos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...