quarta-feira, 26 de julho de 2017

Warner Bros. sugere reboot do Universo DC e anuncia "Mulher-Maravilha 2"

Divulgação
Gal Gadot em cena de "Mulher-Maravilha"Imagem: Divulgação

Por James Cimino - UOL

A Warner Bros. e a DC decidiram deixar para trás os planos anteriores para o filme do Flash, com Ezra Miller como protagonista, e optou por dar uma nova direção ao personagem ao anunciar um filme baseado na minissérie de HQs "Flashpoint", em que o herói viaja ao passado e acaba alterando todo o futuro.
O anúncio foi feito durante o painel do estúdio na San Diego Comic-Con 2017, neste sábado (22). Além do projeto, a produtora também confirmou "Mulher-Maravilha 2". "Shazam!", "Esquadrão Suicida 2", "Batman", "Liga da Justiça Sombria", "Green Lantern Corps" e "Batgirl". Geoff Johns, co-presidente da DC Filmes, confirmou que está escrevendo o roteiro para o segundo filme de Diana Prince, com participação da diretora Patty Jenkins.

"Flashpoint" foi sem dúvida a maior novidade apresentada pelo estúdio. Batizada no Brasil de "Ponto de Ignição", a série nos quadrinhos mostra o Flash viajando no tempo para impedir a morte de sua mãe.
Seu sucesso cria uma linha temporal alternativa em que o mundo vive numa realidade opressora em que o Cyborg é o maior herói da Terra, o Superman é mantido preso como um rato de laboratório e o Batman não é Bruce Wayne, e sim seu pai, Thomas, que assume o manto do vigilante quando seu filho é morto num assalto e sua mulher, Martha, torna-se o Coringa.
A decisão de mudar a direção do filme do Flash é uma aposta ousada do estúdio, que fica à frente da concorrência ao introduzir a noção de realidades alternativas, linhas temporais paralelas e uma ambientação radicalmente diferente do filme de super-herói tradicional.
A DC construiu inúmeras histórias assim nos quadrinhos, e levar este conceito ao cinema abre espaço para a criação de filmes que, embora dialoguem entre si, podem levar os personagens a tramas originais e livres das amarras de um universo compartilhado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...