sábado, 14 de julho de 2012

Watson Portela receberá o Troféu PADA de contribuição aos quadrinhos nacionais

Por P.A.D.A.


TROFÉU P.A.D.A. 2012 DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS que acontecerá no dia 17/08/2012, as 17:00 horas, no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães), vai homenagear o desenhista WATSON PORTELA com o prêmio de Grande Contribuição aos Quadrinhos Nacionais pelo conjunto e importância de sua obra maravilhando leitores de toda uma geração e incentivando muitos outros artistas.
A página oficial de divulgação do evento éhttp://www.prismarte.com.br/melhoresPada/ e nela você poderá ver um vídeo com uma pequena apresentação do evento, fotos dos convidados, a programação do evento e como chegar no local desta grande festa dos quadrinhos Pernambucanos.
Mas hoje estamos aqui para mostrar, em imagens, um pouco mais em detalhe a arte deste esplêndio artista que estará no evento sendo homenageado e falando com o público.

Watson Portela nasceu em 18 de outubro de 1950, em Pernambuco.

1976 produz a Capa do LP e a cenografia do grupo “Quinteto Violado”.

Em 1978 muda-se para o Rio de Janeiro e começa a produzir HQs para a editora Vecchi, destacando-se pelo seu trabalho com terror, com o personagem Chet e ...

com a primeira de suas obras-primas: “Paralelas”

Em 1980 muda-se para Curitiba e passa a trabalhar para a editora Grafipar produzindo trabalhos como “Xanadu”, “Robô Gigante”, “Supergay” e o faroeste “Rex”.

Entre 1987 e 1989 trabalha para a editora abril produzindo dezenas de capas para as revistas de super-heróis da editora como : capitão América, homem-aranha, super-homem e muitos outros.
Outros grandes momentos da trajetória de Watson

Capa da revista Próton, da editora grafipar em 1978.

A ficção Científica era o que mais atraía a mente e a imaginação de Watson Portela

Mas ele também se destacou nas histórias de terror.

E desenhou até mesmo hqs regionais de cangaço

Paralelas virou álbum e reuniu as mais fantásticas histórias e desenhos de Watson em sua melhor fase.
Não perca O TROFÉU P.A.D.A. 2012 DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS que acontecerá no dia 17/08/2012, as 17:00 horas, no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães). Vai ser uma oportuindade única para conhecer um dos maiores artistas nacionais de todos os tempos.

2 comentários:

Unknown disse...

Conheço o trabalho de WP, desde o seu início, fui o seu leitor, depois, vindo a me tronar quadrinhista. Homenagem merecida, precisamos valorizar a prata da casa - viva o nosso quadrinho nacional.

Beto Potyguara disse...

E nesse sentido, tanto a galera da P.A.D.A em PE, quanto a do Studio Made in PB, em J.Pessoa, tem feito de forma valente e competente esse importante resgate! Bravos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...