sábado, 14 de julho de 2012

Watson Portela receberá o Troféu PADA de contribuição aos quadrinhos nacionais

Por P.A.D.A.


TROFÉU P.A.D.A. 2012 DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS que acontecerá no dia 17/08/2012, as 17:00 horas, no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães), vai homenagear o desenhista WATSON PORTELA com o prêmio de Grande Contribuição aos Quadrinhos Nacionais pelo conjunto e importância de sua obra maravilhando leitores de toda uma geração e incentivando muitos outros artistas.
A página oficial de divulgação do evento éhttp://www.prismarte.com.br/melhoresPada/ e nela você poderá ver um vídeo com uma pequena apresentação do evento, fotos dos convidados, a programação do evento e como chegar no local desta grande festa dos quadrinhos Pernambucanos.
Mas hoje estamos aqui para mostrar, em imagens, um pouco mais em detalhe a arte deste esplêndio artista que estará no evento sendo homenageado e falando com o público.

Watson Portela nasceu em 18 de outubro de 1950, em Pernambuco.

1976 produz a Capa do LP e a cenografia do grupo “Quinteto Violado”.

Em 1978 muda-se para o Rio de Janeiro e começa a produzir HQs para a editora Vecchi, destacando-se pelo seu trabalho com terror, com o personagem Chet e ...

com a primeira de suas obras-primas: “Paralelas”

Em 1980 muda-se para Curitiba e passa a trabalhar para a editora Grafipar produzindo trabalhos como “Xanadu”, “Robô Gigante”, “Supergay” e o faroeste “Rex”.

Entre 1987 e 1989 trabalha para a editora abril produzindo dezenas de capas para as revistas de super-heróis da editora como : capitão América, homem-aranha, super-homem e muitos outros.
Outros grandes momentos da trajetória de Watson

Capa da revista Próton, da editora grafipar em 1978.

A ficção Científica era o que mais atraía a mente e a imaginação de Watson Portela

Mas ele também se destacou nas histórias de terror.

E desenhou até mesmo hqs regionais de cangaço

Paralelas virou álbum e reuniu as mais fantásticas histórias e desenhos de Watson em sua melhor fase.
Não perca O TROFÉU P.A.D.A. 2012 DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS que acontecerá no dia 17/08/2012, as 17:00 horas, no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães). Vai ser uma oportuindade única para conhecer um dos maiores artistas nacionais de todos os tempos.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...