sexta-feira, 6 de julho de 2012

Biografia de Bill Finger, co-criador do Batman

Por Milena Azevedo - GHQ

Com o slogan “O Maior Segredo do Batman não é Bruce Wayne…”, o escritor Marc Tyler Nobleman começou, ano passado, a divulgação de seu livro Bill the Boy Wonder: The Secret Co-Creator of Batman, uma biografia ilustrada (para todas as idades) do roteirista Bill Finger, falecido em 1974, a ser lançada oficialmente durante a Comic Con de San Diego, nesse mês de julho.
Quem já leu qualquer revista do Batman sabe que é de praxe aparecer a frase: “Batman criado por Bob Kane.” Mas apenas os fãs sabem que desde o início um roteirista chamado Bill Finger ajudou a inventar o Batman, do conceito ao traje, batizando Gotham City e criando alguns de seus inimigos. Apesar de seu brilhantismo, Bill trabalhou na obscuridade. Foi somente após sua morte que os fãs pressionaram a DC Comics para reconhecê-lo como co-criador do Morcegão. Sua luta por justiça continua até os dias de hoje.
Nobleman, que em seu blog diz ser autor de mais de 70 livros, entre eles Boys of Steel: The Creators of Superman, não podia deixar essa injustiça seguir a diante. Debruçou-se durante cinco anos em pesquisas e entrevistas com quadrinistas, amigos e familiares de Finger. Com o texto pronto, convidou o desenhista canadense Ty Templeton para ilustrar seu livro.
Bill the Boy Wonder: The Secret Co-Creator of Batman tem 48 páginas coloridas, capa dura e custa 17,95 dólares, mas pode ser comprado com desconto na Amazon.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...