sexta-feira, 13 de julho de 2012

Recado da Marvel no primeiro dia de San Diego Comic-Con: “Nós não fazemos reboots. Nós respeitamos o nosso passado!”

Por Judão - 13.06.12

Ontem foi o primeiro dia de San Diego Comic-Con. E a Marvel tem muita coisa para contar, já que prometeu a anuncio da Marvel NOW!o relaunch da editora, para o evento. Sendo assim, tivemos um painel Next Big Thing lotado para a Casa das Ideias, cheio de fãs e mais fãs. Só que nada do relaunch foi, oficialmente, dito. Mas isso não quer dizer que não tivemos novidades.
O principal deles – para delírio da galera que estava no painel – foi o lançamento da revista solo do Gambit, que será roteirizado pelo James Asmus. De acordo com o cara, o gibi trará o mutante de volta às raízes de ladrão.

Capa de Gambit #1
Outra novidade é relacionada à maior criação de Rob LeifeldDeadpool, que irá ter um novo roteirista em outubro, já que Daniel Way está saindo. O cara chamou a atenção sobre o momento no qual irá deixar o personagem, que acabou de passar pelo arco Death e, bom… Não farei spoilers para quem acompanha no Brasil, mas uma coisa importante para o personagem foi mudada.
Tem mais! E essa surpreendeu todo mundo no painel: o gibi mensal Hulk mudará de nome a partir da edição 58 para… Red She Hulk! Os roteiros continuam com Jeff Parker, mas agora o gibi abordará essa personagem que é, ao mesmo tempo, interessante e controversa, que nada mais é do que a Betty Ross. Na arte, o gibi trará Carlo Pagulayan.
Além das mudanças e nascimentos, uma morte:New Mutants será cancelado na edição 50, provavelmente abrindo espaço para algo novo do relaunch.
De resto, o painel comentou sobre lançamentos pré-relaunch, já confirmados antes, comoFirst X-Men, o gibi que trará a primeira formação dos X-Men (antes daquela que todo mundo conhece, com Ciclope, Garota Marvel, entre outros) e que terá a arte de Neal Adams.
Claro que quando foi aberto o espaço de perguntas para o público, alguém tinha que questionar sobre Marvel NOW! – que deve ser assunto apenas no domingo. Um fã questionou o editor-chefe Axel Alonso se, no final das contas, esse relançamento não é sobre viagens temporais, ao contrário do que ele mesmo havia afirmado no site da editora. Afinal, de acordo com o cara, All-New X-Men é um gibi sobre mudanças temporais, com os mutantes da formação original da equipe vindo para a nossa época.
Alonso respondeu que All-New X-Men existirá dentro do Universo Marvel, apenas com os personagens do passado chegando ao presente e trazendo consequências para este presente. Tem mais: para encerrar o assunto, Arune Singh, mediador do painel e diretor de Comunicações da Marvel, disse:
“Nós não fazemos reboots. Nós respeitamos o nosso passado”
Com a cutucada na Distinta Concorrência, o público inteiro vibrou.
É…
Arune Singh
Arune Singh

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...