terça-feira, 24 de julho de 2012

AGOSTO PRA TUDO 2: ENCERRANDO A CONTA E PRESTES A PASSAR A RÉGUA!

Todo grupo que se preza tem que ter pelo menos um maluco beleza, né não? Nesse quesito nós estamos bem servidos e temos uma "porrada"! Afinal, loucura, criatividade e talento é uma mistura poderosa. O paranaense Sérgio Iriarte chegou agora no apagar das luzes do segundo tempo, mas não demonstrou nem um pingo de timidez (ou de juízo?) pela foto que nos enviou...hehehe! Seu senso de humor será muito mais que bem vindo, irmão! Acomode-se e segure de fato a sua cabeça pra ela não vir a rolar, camaradinha, pois o AGOSTO PRA TUDO vai começar!
O ALEX ROSS não pode participar esse ano, mais enviou o seu sósia itálo-brasileiro pra lhe representar: o Giorgio Cappelli! O Cappelli afirma que ao todo são quatro os "irmãos gêmeos", além dele e do "Alex", Bruce Willis e  Jason Statham fecham o pacote! Na boa, fica com o "Alex Ross" que tá ótimo o parâmetro! O Giorgio, também caiu do céu como um anjo para repor vagas de artistas desistentes. Mas não veio aqui pra tapar buraco e sim pra confirmar seu espaço. Dotado de um traço limpo e elegante, seu trabalho já merece há tempos ter uma versão impressa. Enquanto ela não vem, ele veio pra cá pro AGOSTO PRA TUDO! Nós e o público é que ganhamos e agradecemos pelo acréscimo de mais um talento ao time. Detalhe: tanto ele como o Sérgio Iliarte, foram "aquisições" made in Eneas Ribeiro", outro cara que fez uma grande diferença ao projeto nesse ano! Valeu mesmo três mosqueteiros!
Mais um monstro da HQ nacional, no sentido positivo da palavra, a integrar o AGOSTO PRA TUDO 2012 é o Mestre Flávio Calazans. Pesquisador e Professor Dr. em uma infinidade coisas que um post só seria pouco para definir, focamos nossa atenção em sua obra da década de 80 como quadrinista e em especial a sua criação o "Tatuí". Embora algumas tirinhas possam parecer datadas, elas são um registro da memória gráfica da arte sequencial brasileira e estamos muito honrados com sua participação. Bem vindo Mestre Calazans! Fique a vontade... só não fique pelado! 

Mattias  é um cartunista multipremiado, no Brasil e no exterior, desde 1993. Um dos poucos cartunistas brasileiros com prêmios conquistados em CARICATURA, CARTUM, CHARGE, CARTUM, HQS e ESCULTURA DE HUMOR. E agora o criador do projeto social carioca, SORRIALENGO, também vai fazer muita gente sorrir e admirar ainda mais o seu talento, como excepcional artista e ser humano! O Mattias já participou conosco  em 2010 da Exposição itinerante Mitos e Heróis: releituras contemporâneas e agora retorna com um pequeno mix de sua obra como caricaturista. A singularidade de sua arte estará presente num belissímo portfólio. O convite está feito! AGOSTO PRA TUDO! O lugar onde os talentos e gêneros mais distintos das artes gráficas se encontram!

O último coletivo que integrará essa versão do AGOSTO PRA TUDO será o do Núcleo de Quadrinhos da Gibiteca de Quatro Barras no Paraná. Vários e promissores talentos estarão debutando nesse evento virtual nacional, todos capitaneados pelo Eneas Ribeiro(nós dissemos lá em ciam que esse cara foi um diferencial no projeto desse ano). Muita gente nova vai ter a oportunidade de expor seus trabalhos ao lado de veteranos e premiadissímos artistas. O ontem e hoje se encontram nesse maguinífico encontro de gerações! Viva o presente! O presente da República  dos Quadrinhos, o presente que o públicoe stá recebendo em nosso aniversário e ao momento presente da arte nacional! VIVA!


Amanhã os últimos integrantes! E preparem-se pois o AGOSTO PRA TUDO se aproxima! Uma webcomic nova por dia! Mais de 40 artistas envolvidos! Não fique fora dessa!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...