terça-feira, 24 de julho de 2012

Super-heróis e literatura pulp

Por Milena Azevedo - GHQ

“Calamity” Jon Morris é um designer gráfico e quadrinista norte-americano que resolveu fazer mash-ups entre os super-heróis da Marvel e os romances pulp.
Ele afirma que teve a ideia de fazer as capas fictícias porque não se conforma com o fato da Marvel nunca ter colocado seus heróis em tramas de detetive, crime e mistério (os romances pulp).
Então, tomou o cuidado de ver qual o melhor layout de capa e estilo de narrativa  combinava com a essência de cada personagem, vislumbrando que Donald Hamilton (mais conhecido por sua série Matt Helm) poderia ter escrito uma série maravilhosa com a Natasha Romanova (Viúva Negra) – em capas inspiradas em Mike Shayne -, que Leslie Charteris certamente seria o cérebro por trás das aventuras de Janet Van Dyne (Vespa)  e seu marido cientista (Hank Pyn), e Charles Willefordmataria a pau escrevendo Luke Cage.
Confira o resultado e julgue se o Morris acertou em sua proposta.



E

2 comentários:

Eduardo Sampaio Barboza disse...

Curto bastante esse estilo de quadrinhos e adorei essa abordagem pulp dos herois da marvel. Seria otimo uma serie como a marvel noir.

Beto Potyguara disse...

Seria excelente, Edu. Mas nesses casos, a Marvel é meio conservadora. A DC pelo menos tinha o selo "Túnel do Tempo" pra oferecer adaptações e releituras de suas criações. A Marvel fez pouca incursões nessa área, as mais conhecidas foram aquelas HQs fechadas do "O QUE ACONTECERIA SE..." SE A MARVEL NOIR fosse uma realidade... uma boa pedida!Só o Vigia sabe a resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...