terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Enki Bilal vai adaptar mais uma HQ sua para o cinema

Por GHQ

O quadrinista e cineasta sérvio Enki Bilal (Feira dos Imortais, Exterminador 17, A Caçada) está trabalhando na produção de seu quarto longa-metragem.
Bilal esteve semana passada em Valois, na França, comemorando a nomeação de seu álbum Julia e Roem ao Grand Prix do festival de Angoulême, e anunciou que vai adaptar seu álbum Animal’z, misturando animação 2D e 3D com live-action, em parceria com a Gazato Films.
“Ao fazer esse álbum, eu sabia que era também um filme. A história, muito linear, é uma reminiscência dos pioneiros que partiram para a descoberta do El Dorado”, disse Enki Bilal.
Longe das paisagens futuristas da Trilogia Nikopol, Animal’z nos leva a um planeta devastado, poluído, quase sem vida, danificado pelo que é chamado de “Le Coup de Sang”. Esta parábola ecológica é uma reflexão sobre o homem, sua transformação, seu distanciamento dos outros animais, até a sua atitude temerária em relação à tecnologia.
Animal’z só entrará em processo de produção quando Bilal encontrar a “fórmula mágica”que melhor expresse o design criado por ele no quadrinho. Já foram feitos testes no Pinewood Studios, em Londres, que não agradaram o autor. Ele afirma que tem pelo menos um ano de pesquisas e testes pela frente, pois “a ideia é fazer um filme esteticamente ambicioso, incomum, não formatado.
Bilal já dirigiu Bunker Palace Hotel, Tykho Moon e Immortel.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...