quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Personagem de Mauricio de Sousa já 'matou' Charlie Brown

Por Bol
Nico Demo, o garoto maligno da Turma da Mônica, já "matou" Charlie Brown e, provavelmente, o Super-Homem. O personagem politicamente incorreto de Mauricio de Sousa foi censurado na década de 1960. Quase meio século depois, a editora L&PM resgata essas tirinhas em "Nico Demo: Aí vem Encrenca". Abaixo, veja as imagens.

Charlie Brown, da série "Peanuts" (amendoim, ou "Minduim", em português) criada por Charles Schulz, é entregue ao proboscídeo antropofágico
Charlie Brown, da série "Peanuts" (amendoim, em português) criada por Charles Schulz, é entregue ao proboscídeo antropofágico

Nico Demo coloca herói em situação complicada; Super-Homem ficou fraco, foge com a Mulher Maravilha
Nico Demo coloca herói kriptoniano da DC Comics em situação complicada; Super-Homem, foge com a Mulher Maravilha

No livro, o mais levado dos personagens criados por Mauricio de Sousa
Tirinhas do mais levado dos personagens de Mauricio de Sousa


Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, em Santa Isabel (SP). O desenhista, que passou boa parte da infância e da adolescência em Mogi das Cruzes (SP), veio para a capital na década de 1950, período que trabalhou como repórter para o jornal "Folha da Manhã". Em 1959, deixou o jornalismo para se dedicar aos quadrinhos, quando criou Bidu, Franjinha e Capitão Picolé.

Logo sua imaginação deu origem a outros personagens, como Cebolinha, Cascão, Piteco, Chico Bento, Horácio e Penadinho. Mônica só entrou para a turma em 1963. A garota gordinha, dentuça e briguenta foi inspirada em sua própria filha.


"Nico Demo: Aí vem Encrenca"
Autor: Mauricio de Sousa
Editora: L&PM Editores
Páginas: 126
Quanto: R$ 9,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...