quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos

Por Impulso HQ

De 28 a 30 de janeiro será realizado o 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos. O evento surge como a comemoração, no estado, do Dia Nacional dos Quadrinhos, comemorado no dia 30 de janeiro.
Vale lembrar que a data dia foi instituída pela Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas de São Paulo, em 1984, e ano após ano, vários eventos com foco na nona arte têm surgido em vários estados da federação.
Nos últimos anos, as histórias em quadrinhos têm conquistado novos espaços e demonstrado sua capacidade de utilidade em vários contextos: no estímulo à leitura, como material didático, filosófico, lúdico e como entretenimento. Todo esse potencial e versatilidade das HQs cria o cenário viável para a realização deste evento no Amapá.
O Museu da Imagem e do Som do Amapá abraçou a causa do 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos por acreditar no potencial que o segmento demonstra ter e pela demanda que os agentes culturais do mesmo nos trouxeram.
Essa dinâmica de eventos reflete o crescimento geral do público apreciador e consumidor de HQs. No Amapá, a tendência se repete e dá sinais de fortalecimento, daí a necessidade de se pensar em um evento que possa aglutinar vários agentes ligados ao ciclo produtivo das HQs para debaterem o setor e sua realidade peculiar no contexto amapaense.
Entre as atividades estão exposições, mostra de filmes de diversos assuntos relacionados às HQs. Para participar das oficinas é necessário que o interessado se inscreva na(s) de seu interesse noblog do Museu da Museu da Imagem e do Som do Amapá, e vá na barra lateral direita. As inscrições são gratuitas e cada turma terá no máximo 20 alunos.
Museu da Museu da Imagem e do Som do Amapá
Rua Cândido Mendes, nº 368 – Centro
Macapá (AP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...