segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Editora Boom! lança revista de Snoopy e sua turma com histórias inéditas

Por UHQ

Peanuts
Boom! Studios lançou neste mês, nos Estados Unidos, uma nova série em quadrinhos estrelada por Snoopy, Charlie Brown e toda a turma criada em 1950 por Charles M. Schulz para a tiraPeanuts.
A última tira em quadrinhos da série foi publicada em 13 de fevereiro de 2000, um dia após a morte de Schulz. Desde então, nenhum material inédito dos personagens foi produzido. Comenta-se que a família de Schulz não quer que nenhuma tira seja criada, pois esse seria também um desejo do autor.
Mas, então, como lançar uma revista em quadrinhos 12 anos após a morte de seu criador? Segundo o fundador da Boom!, Ross Ritchie, em entrevista ao site Newsarama, tudo depende da definição do que é quadrinhos.
"O acordo assinado é para publicar uma revista voltada para todas as idades e com histórias inéditas, mas não podemos produzir tiras em quadrinhos. Tiras e revistas em quadrinhos compartilham a mesma origem, mas são duas formas de artes separadas, com estéticas diferentes", explicou.
A opinião é compartilhada por Paige Braddock, diretor criativo da Charles M. Schulz Associates, que cuida dos direitos dos personagens. "Pela minha perspectiva pessoal, definiria tira como um formato linear, com algumas exceções, resultando em uma piada. Revistas em quadrinhos são imagens sequenciais ocasionando uma narrativa mais longa", analisou. "A única direção clara depois da aposentadoria do material era que ninguém mais poderia escrever ou desenhar tiras para serem publicadas em jornais."
A revista também trará republicação das tiras criadas por Schulz. As novas histórias são produzidas por Shane Houghton, Vicki Scott, Matt Whitlock e pelo próprio Paige Braddock.
PeanutsPeanutsPeanutsPeanuts

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...