sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Personagens do Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka juntos em novo lançamento

Por UHQ

Turma da Mônica Jovem
As criações de Mauricio de Sousa - o principal quadrinhista brasileiro - e Osamu Tezuka, o "pai do mangá", juntarão forças para promover um grande encontro nas páginas de Turma da Mônica Jovem # 43 e # 44. É a primeira vez que os herdeiros de Tezuka, morto em 1989, aceitam fazer umcrossover. Além disso, nunca personagens brasileiros e japoneses se encontram em uma HQ.
Mauricio e Tezuka ficaram amigos na década de 1980 e se encontraram algumas vezes no Brasil e no Japão. Pensaram em criar juntos uma história. Mas a morte prematura do artista japonês deixou o plano parado por muito tempo. Até que, há dois anos, houve um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia.
"Na época em que eu e Tezuka conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também", declarou Mauricio de Sousa em comunicado oficial.
Assim, personagens clássicos de Tezuka, como Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) estarão lado a lado com Mônica, Cebola, Cascão e Magali, em suas versões adolescentes, na luta pela preservação da Amazônia para alertar crianças e jovens sobre a importância da sustentabilidade.
Segundo o release, essa junção torna-se mais importante ainda pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano.
Turma da Mônica Jovem # 43 chega às bancas no final de fevereiro, com a edição # 44 sendo lançada no mês seguinte. Na revista # 42, que está nas bancas, há um teaser da aventura.
Turma da Mônica Jovem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...