sexta-feira, 20 de julho de 2012

Projeto Ceará Faz Ciência ganha história em quadrinhos

Por UHQ - 20.07.12



Ceará Faz Ciência
"Popularizar a Ciência e a Tecnologia no Estado e identificar jovens talentosos, estimulando o seu interesse por essa área". Estes são alguns dos objetivos da primeira edição do Projeto Ceará Faz Ciência, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior - Secitece e CNPq/MCTI.
O projeto se deu de forma itinerante, com uma seleção de 100 trabalhos científicos de estudantes do ensino fundamental, ensino médio e técnico.
Os trabalhos selecionados foram expostos em Feiras e Mostras Científicas nos meses de maio e junho de 2012, em quatro regiões do estado do Ceará: Litoral Leste, Região Norte, Cariri e Inhamuns. Nas quatro regiões, os melhores trabalhos recebem bolsas de Iniciação Científica Júnior e participam da exposição Ceará Faz Ciência, a ser realizada em outubro, em Fortaleza, por ocasião da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Em complemento às ações do projeto, foi produzida uma história em quadrinhos com roteiro de Zé Wellington, desenhos de Paulo Fernando e cores de Alef Carloto.
A HQ se passa em uma sala de aula, onde um apaixonado professor mostra aos seus alunos como as ciências podem ser encontradas em todos os aspectos das suas vidas. Confira nas imagens.
Ceará Faz Ciência
Ceará Faz CiênciaCeará Faz Ciência

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...