segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quadrinista espanhol recorre ao crowdfunding

Por Milena Azevedo - GHQ

Enrique Fernández  é um artista espanhol autodidata, que em 2004 fez sua estreia no mundo dos quadrinhos, com um álbum para a Colección 10 de Glénat España. Em seguida firmou uma sólida parceria com o mercado francês, com cinco álbuns já publicados até o momento (para as editoras GlénatDelcourt e Soleil), entre eles L´ile sans sourire (A ilha sem sorriso), de 2009, pelo qual recebeu uma nomeação para Melhor Desenhista no Salão de Quadrinhos de Barcelona de 2010.
Fernández também fez storyboards para longas-metragens, como El Cid, la leyenda (2003) e Nocturna (2007).
Mesmo trabalhando profissionalmente com quadrinhos, o artista deseja fazer um trabalho autoral e, por isso, tenta viabilizar a graphic novel Brigada, uma fantasia medieval, através de crowdfunding.
Caso consiga alcançar a quantia solicitada (39 mil euros), a graphic novel só estará disponível aos apoiadores do projeto, que podem optar por uma versão em pdf. ou impressa, com colaborações a partir de seis euros.
A sinopse conta que o veterano capitão Ivvro foi recrutado novamente, desta vez para liderar um esquadrão de condenados, na longa guerra contra os elfos negros.
Durante a batalha, um nevoeiro misterioso os captura e os leva para uma terra estranha, onde devem lutar outra guerra, desta vez para sobreviver como um grupo.
Quem quiser saber mais sobre o projeto, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...