terça-feira, 14 de maio de 2013

Lançamentos (Mythos/Dynamite): "Kirby Gênesis", "Máscaras", "Fantasma", "Alex Ross", e mais....


A Mythos anunciou (na contra-capa da revista do "Juíz Dredd") o lançamento de 6 títulos originalmente publicados pela Dynamite:
"Kirby Gênesis" (Alex Ross/Kurt Busiek); "A Arte de Alex Ross" (capa acima);"Máscaras" (equipe formada por: "Sombra", "Besouro Verde", "Zorro", etc); "O Aranha"(da literatural Pulp); "O Último Fantasma"; e "Alice no País das Maravilhas" (uma das melhores adaptações pra HQs da obra)!!!
Confira abaixo maiores detalhes....
"Kirby Gênesis": Um material obrigatório pra fãs de Jack "REI" Kirby (co-criador do Universo Marvel). Neste projeto de Alex Ross & Kurt Busiek (na mesma linha de "Marvels"), os autores resgatam diversos personagens e conceitos de Kirby: "Cap. Vitória", "Silver Star", "Tigre 21", e vários outras criações do "REI": q são agora retomadas de forma épica!!! Do q eu li até agora é um material fabuloso e feito sob medida não só pra fãs do saudoso artista, mas tbm pra apreciadores de uma boa saga de ficção científica (bem sci-fi). Mas atenção (só pra deixar claro): a arte aqui NÃO É de Kirby.... esta é uma trama atual onde o universo do artista é retomado e melhor explorado (vejam 4 das capas acima)!!! 

"A Arte de Alex Ross": É um mega-encadernadão com + de 300 pág. com desenhos e esboços do artista, q já ilustrou sagas tipo: "Marvels", "Reino do Amanhã" e "Justiça" (da DC). Ele tbm fez as capas de "Kirby Gênesis" (acima)!!!

"O Último Fantasma": Pros leitores saudosistas q estavam sentindo falta de novos gibis do "Fantasma" (o "Espírito-que-Anda") nas bancas, este será um prato cheio. Novamente com conceitos e capas de Alex Ross (q tem trabalhado ativamente pra editora Dynamite), o "Fantasma" retorna agora numa trama q aborda o fim de sua linhagem. Nos EUA esta série durou 12 edições (aqui não se sabe ainda como será publicada)!!!

"Máscaras": É uma espécie de "Liga Extraordinária" (só q com heróis da literatura PULP). O "Sombra", "Aranha", "Besouro Verde", "Zorro", e outros... numa trama q se passa em 1938. Novamente com arte de Alex Ross (o "operário-padrão" da editora)!!!

"O Aranha": Obviamente não se trata do "amigão da vizinhança" da Marvel.... O "Aranha" aqui, é o famoso personagem da literatura PULP dos anos 30 (uma espécie de "Batman" da época). Ele foi criado em 1933 pros livrinhos baratos (pulps) daquele período e rivalizava (em vendas) com o "Sombra"!!!

"Alice no País das Maravilhas": Uma das melhores adaptações (pra quadrinhos) do livro de Lewis Carrol.... Pra quem nunca leu o livro, eu recomendo (em pocket pela L&PM): não se trata de um simples conto infantil (como algumas adaptações mal-feitas ao longo das décadas fizeram parecer): é, na realidade, uma alegoria psicodélica sob a ótica de uma menina (inserida num mundo q mais mais parece uma "viagem" alucinógena). Entre as adaptações pra HQs, esta é a melhor e mais fiel ao espírito da obra original!!!


PS: Ah, só pra constar.... não foram divulgados os formatos e/ou preços dessas edições. Isso só saberemos à medida q essas HQs forem chegando nas bancas (ou nas listas de reservas pras lojas)!!!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...