sábado, 11 de maio de 2013

Oficina de quadrinhos em Natal com Carlos Henrique Schroeder



Print
Em sua terceira edição, o projeto Ação Leitura, desenvolvido pelo coletivo Jovens Escribas em parceria com o SESC, promete agitar os estudantes potiguares.
Entre os dias 13 e 17 de maio, os estudantes de universidades e colégios públicos e particulares de Natal terão o oportunidade de assistir a palestras e integarir com os autores: Clotilde Tavares, Pablo Capistrano, Patrício Jr., Daniel Minchoni, Carlos Fialho, Sinhá, Ruy Rocha, Márcio Benjamin, Carito, Thiago de Góes, Milena Azevedo, Daniel Galera (RS), Ana Elisa Ribeiro (MG), Sérgio Fantini (MG) e Carlos Henrique Schroeder (SC).
A novidade é que esse ano o PortalGHQ entrou como parceiro do Ação Leitura, ajudando a promover a oficina do escritorCarlos Henrique Schroeder sobre criação para quadrinhos, que ocorrerá dia 16 de maio, à tarde e à noite, no Colégio Contemporâneo da Salgado Filho.
A notícia boa é que todas as vagas da oficina do Schroeder já foram rapidamente preenchidas, mas quem quiser se inscrever nas demais oficinas literárias, ainda há algumas vagas.
Carlos Henrique Schroeder é autor de A rosa verde (Editora da UFSC), Ensaio do Vazio (7 Letras) e As certezas e as palavras (Editora da Casa), dentre outros. Seu livro “Ensaio do vazio” foi adaptado para os quadrinhos. Em 2010 recebeu o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, e a Bolsa Funarte de Criação Literária, do Governo Federal. Em 2011 foi um dos 50 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura e um dos 21 autores da Geração Zero Zero, um mapaemento da produção contemporânea brasileira. É também um dos 30 brasileiros selecionados pela editora da fundação alemã Lettrétage para uma publicação sobre literatura brasileira, que será lançada na feira de Frankfurt (a maior feira editorial do mundo).
Via Milena Azevedo - GHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...