sexta-feira, 3 de maio de 2013

Curso de HQ por Giorgio Galli



O quadrinhista e jornalista Giorgio Galli, criador do gibi “Salomão Ventura – Caçador de Lendas“, está lançando um curso de histórias em quadrinhos em sua cidade, Araruama, na Região dos Lagos, interior do Rio de Janeiro. O curso é voltado para principiantes de todas as idades a partir de 12 anos.
“Essa é a terceira vez que monto esse curso“, informa Giorgio. “No final dos anos 90 preparei a primeira edição, e foi um sucesso. Chegamos a fazer duas exposições na Casa de Cultura da cidade com o trabalho dos alunos, além de lançarmos uma série de fanzines com HQs criadas por eles“.
O curso é baseado no método da Marvel Comics, principalmente o livro clássico “How To Draw Comics The Marvel Way“, de Stan Lee e John Buscema, entre outros. “Gosto muito desse livro pois passa os conceitos básicos de uma HQ de forma bem simples e didática“, afirma Giorgio. Nas aulas, são abordados assuntos como anatomia, diagramação e composição, figuras em ação, arte-final (tradicional e digital), criação de personagens e fundamentos de roteiro. “Não é preciso saber desenhar. É preciso, isso sim, amar fazer quadrinhos“, completa o professor.
Quem for das redondezas e tiver interesse, pode entrar em contato com Giorgio para fazer sua reserva. A previsão do início das aulas é maio.
Para maiores informações sobre dias, horários e valores, acesse a página do curso no facebook:www.facebook.com/gicohq
Serviço: Curso de Histórias em Quadrinhos Gico HQ!
Local: Av. John Kennedy, 150 – sala 211 – centro – Araruama – RJ
Tels. (22) 26649262 / 8831-9262. Fonte: Zine Brasil. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...