segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sem nada pra ler? Então toma 15 MIL gibis GRATUITOS para download!

Todos títulos antigos de editoras que já deixaram o mercado… Tem de Capitão Marvel a Besouro Azul, passando por G.I. Combat e Phantom Lady!

O mercado de quadrinhos nos EUA não foi construído apenas por Marvel DC. Existiram inúmeras editoras, principalmente das Eras de Ouro e de Prata, que construíram aquilo que as histórias em quadrinhos são hoje — e, em vários casos, venderam até mais do que aquelas que hoje são grandes. Por vários motivos (mudanças de costumes, época, censura…) essas editoras fecharam e seus produtos foram para o limbo chamado “domínio público”. Ou seja, não são mais de ninguém.

Clássica edição da Lady Fantasma, que foi vítima da luta contra os gibis nos anos 50
Os estadunidenses que querem se aprofundar nesse mundo não têm um trabalho fácil: precisam visitar lojas específicas ou eventos como a San Diego Comic-Con. Imagina então para nós, brasileiros, que estamos bem longe disso tudo? Bom, ao menos trago aqui uma boa notícia. Trata-se do projeto Digital Comic Museum, que tem como objetivo disponibilizar gratuitamente os tesouros que estão em domínio público. Tudo isso de graça.
Atualmente, o ~museu~ conta com quase 15 mil publicações antigas de editoras como a Dell, Ace, Charlton, Fawcett, Quality, Key, Fox, entre outras. Há coisas bem interessantes como edições antigas doCapitão Marvel, Minute Man, Billy The Kid, Besouro Azul, The Flame, Phantom Lady (ou Lady Fantasma),G.I. Combat, Spirit e por aí vai. Também há uma parte para as tiras clássicas de jornal, incluindo séries como Little Nemo, Buster Brown e War on Crime.
Trata-se de um material mega rico para pesquisadores, fãs e curiosos. Se você quiser começar a ler, é simples: basta clickar aqui para visitar o site, criar uma conta, esperar ser aprovado e pronto, é tudo seu. Como tudo fica no formato CBR, você pode até ler no seu tablet depois, se quiser.
No caso de você ter algo raro e em domínio público por aí, também pode scanear e compartilhar por lá. Sensacional. 
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...