segunda-feira, 13 de maio de 2013

Novos livros teóricos sobre super-heróis


Devil-is-in-the-Details
Sequart Research & Literacy Organization é uma ONG criada pelo Dr. Julian Darius, que visa promover histórias em quadrinhos como uma forma de arte legítima.
Nesse mês de maio, a Sequart está lançando dois livros teóricos sobre super-heróis: The Devil is in the Details: examining Matt Murdock e Daredevil Curing the Postmodern Blues:  Reading Grant Morrison and Chris Weston’s The Filth in the 21st Century.
The Devil is in the Details é uma antologia de ensaios analíticos organizada por Ryan K. Lindsay, que em 246 páginas (ao preço de 15,99 dólares, mas há uma versão para kindle por 5,99 dólares) abrangem a conturbada vida amorosa do Demolidor e dissecam sua relação com os “chapas” Foggy Nelson e Homem-Aranha (além disso, o livro traz um prefácio do editor Ralph Macchio).
Já Curing the Postmodern Blues, do Tom Shapira, explora em 186 páginas (ao preço de 12,99 dólares) a relação da série em quadrinhos The Filth (de Grant Morrison e Chris Weston) com Os Invisíveis (também escrita por Morrison), o filme Matrix e  trabalhos de Alan Moore. O livro inclui também entrevistas exclusivas com Morrison, Weston e o arte-finalista Gary Erskine, além de trazer artes exclusivas de Weston (incluindo um painel censurado da DC Comics, mas no livro mostrado pela primeira vez da forma em que foi concebido).
19full500
Via GHQ
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...