terça-feira, 7 de maio de 2013

QUADRINHOS DO NOVO SÉCULO


Exposição inédita no Sesc Belenzinho, em SP, apresenta atual cenário das HQs no Brasil
quadrinhos-novo-seculo01Exposição inédita no Sesc Belenzinho apresenta a partir do dia 15 de maio o atual cenário das histórias em quadrinhos nacionais junto com palestras, oficinas, bate-papos e espetáculos sobre o assunto. HQBR21 – O Quadrinho Brasileiro do Novo Século se divide em três eixos: Narrativas, Independentes e Webtiras.
No eixo Narrativas estarão expostos esboços e páginas de Lourenço Mutarelli, Marcello Quintanilha, Lelis, Gabriel Bá, Fábio Moon, Rafael Coutinho, Danilo Beyruth e Gustavo Duarte. Entre as publicaçõesindependentes, criações de diferentes estados do país, como as dos coletivos Mundo Urbano (RS) Samba (Brasília), Ragú (Pernambuco) e Graffiti (Minas Gerais), Beleléu (Rio de Janeiro) estão presentes na mostra. Assim como as webtiras, que representam hoje o maior número de quadrinhos criados – publicados em sites, redes sociais, portais e blogs – com artistas como Allan SieberAndré DahmerJoão Montanaro e Rafael Sica.
A partir de uma ilustração de Mutarelli, é possível ver o processo de construção de uma página com a ajuda de um dispositivo ótico. Livros também estarão à disposição do público para leitura no final da exposição.
A abertura acontece dia 15/05 às 20h, e a exposição acontece até dia 11/08/2013. De terça a sábado das 10h às 21h, domingos e feriados das 10h às 19h30. A exposição tem curadoria do jornalista e professor universitário Paulo Ramos e do Núcleo da Imagem e da Palavra do Sesc Belenzinho e expografia da arquiteta Marta Bogéa.
Atividades paralelas:
16/05: Bate-papo com o quadrinhista brasileiro Marcello Quintanilha, autor do álbum Almas Públicas.
23/05: Espetáculo criado a partir da história em quadrinho de Laerte, A Noite dos Palhaços Mudosretrata a perseguição de uma seita que não suporta o humor irreverente dos palhaços. Ingressos de R$2 a R$8, venda a partir do dia 01/05.
:: Vai lá: Sesc Belenzinho
Onde: R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo/SP – Tel: (11) 2076 9700
Quanto: Grátis (com exceção do espetáculo teatral)
Site: www.sescsp.org.br/belenzinho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...