quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Paul McCartney realiza sonho e vai aparecer em última edição de HQ

Revista infantil "The Dandy" é a mais antiga da Grã-Bretanha e será finalizada 75 anos após sua primeira publicação

Por Último Segundo 

Paul McCartney realizou um sonho de toda a vida nessa última terça-feira (dia 4), quando  apareceu na edição impressa final da revista em quadrinhos infantil mais antiga da Grã-Bretanha, "The Dandy", a favorita do ex-Beatle durante a infância em Liverpool.
A história em quadrinhos que levou para milhões de casas personagens queridos dos britânicos, incluindo o caubói comedor de tortas Desperate Dan e Korky o Gato, vai virar digital a partir de terça-feira, 75 anos após a primeira publicação.
A publicação semanal vendeu mais de dois milhões de cópias em seu auge, na década de 1950, mas com as crianças atraídas pelo entretenimento alternativo da televisão e dos videogames, a circulação caiu para menos de 8 mil exemplares.
Publicada na cidade escocesa de Dundee pela DC Thomson, os executivos estão descrevendo a Dandy digital como uma oportunidade para uma "nova vida" ao invés de o início do fim.
McCartney contatou a Dandy após o anúncio da mudança para o mundo digital em agosto. Ele disse que, em uma entrevista para a revista de música "NME", em 1963, foi perguntado sobre qual seria sua ambição pessoal, e respondeu que queria ter sua foto na Dandy.
"Eu espero que não seja tarde demais!", escreveu o cantor de 70 anos em uma carta. "A Dandy era minha história em quadrinhos favorita quando crescia em Liverpool, e a cada semana eu ficava ansioso pelas façanhas do Desperate Dan e seus outros colegas de quadrinhos."
Ele será visto fazendo caretas enquanto o caubói Dan aperta seus dedos em um aperto de mão firme, após o qual McCartney conduz 50 dos personagens mais famosos dos quadrinhos em uma cantoria do sucesso dos Beatles "Hey Jude".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...