quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

COMBO RANGERS:a volta do Sentai Nacional

Autor pretende arrecadar fundos pra trazer Heróis de volta.

Por Art Here
O escritor Fabio Yabu iniciou uma campanha noCatarse pra trazer de volta seu maior sucesso;Os Combo Rangers. 
A pretensão é arrecadar o valor módico de 40 mil "contos de Reis" (salgado hein).Mas, pelo andar da carruagem, ele vai conseguir seu objetivo antes mesmo do prazo estipulado
Pra os leitores que não conhecem; OsCombo Rangers são um grupo de heróis, que fazem referencia aos seriado de grupos de heróis multi coloridos produzidos no Japão,conhecidos como super sentai. Esse grupo de heróis genuinamente nacional foi criado por Fabio Yabu entre o final da década de 90 e o inicio dos anos 2000. O sentai nacional teve inicio na net, logo depois, já era publicado em formato impresso por todo o país pela Editora JBC (na época que ela ainda investia em material nacional). As historias começaram apenas fazendo uma parodia aos seriados japoneses, mas, com o tempo foi amadurecendo e arrebanhando cada vez mais fãs. Infelizmente, por questões financeiras, as historias dosCombo Rangers tiveram que ser canceladas por volta de 2003.
Agora, depois de quase dez anos, os fãs que tanto clamavam ganharam um motivo pra comemorar. O autor tem até o dia 19 de fevereiro do ano que vem pra conseguir levantar a grana necessária pra botar em prática o projeto. Se conseguir, o encadernado terá a distribuição nacional feita pela editora JBC. Você pode colaborar com essa iniciativa de trazer de volta esse grande sucesso nacional. É só acessar o site do catarse e colaborar com o projeto do Yabu. 
Vamos lá?
Nota pessoal > Apesar de que muita gente vai logo afirmar que isso é "chutar cachorro morto", eu acho uma iniciativa válida trazer um sucesso do passado de volta (que o diga a republicação de Holy Avenger). Já que os autores e editoras nacionais parecem ter esquecido como emplacar um sucesso nascido em nossas terras, acho que pelo menos pode investir em algo que já tem nome, de uma época que quadrinho nacional tinha o seu lugar de destaque nas bancas de jornais da vida.
Pra colaborar com a iniciativa do Fabio Yabu, é só acessar o Catarse clicando no link> http://catarse.me/pt/comborangers

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...