quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Editora Veneta estreia no mercado editorial neste mês

Por UHQ

A Arte de VoarEditora Veneta
A Editora Veneta estreia no mercado editorial brasileiro com três lançamentos, sendo dois deles ligados ao mundo dos quadrinhos.
O primeiro deles é A Arte de Voar (224 páginas, formato 16,5 x 21,8 cm, R$ 29,90), uma graphic novel produzida pelos espanhóis Antonio Altarriba (roteiro) e Kim (arte) com um registro pessoal sobre a Guerra Civil Espanhola.
Vencedora do Salão Internacional dos Quadrinhos, em Barcelona, e do Prêmio Nacional de Comic, o álbum conta uma história na qual aventura, drama e humor se fundem, mostrando um panorama vivo da Europa no turbulento século 20. O fio condutor é a trajetória de Antonio Altarriba Lope, pai do autor, um jovem camponês que assiste aos avanços tecnológicos do início do século, a ascensão do fascismo do general Franco em meio à pobreza e à instabilidade política da época. Assim, ele se engaja na Guerra Civil, para combater ao lado dos anarquistas.

A Voz do FogoO conflito o leva a percorrer trincheiras país afora, descobrindo a solidariedade, o heroísmo e, por fim, a derrota. Junto com milhares de outros espanhóis, Altarriba é forçado a se exilar na França, onde vai se engajar na resistência ao nazismo e, depois, acabar envolvido na máfia de Marselha.
O outro lançamento será o livro A Voz do Fogo (336 páginas, formato 14 x 21 cm, R$ 29,90), de Alan Moore. Mais conhecido por seus trabalhos em HQs como Watchmen, V de Vingança, Do Inferno e A Liga Extraordinária, este é o primeiro romance do autor.
São histórias cheias de luxúria, loucura e êxtase. O cenário é Northampton, cidade natal do autor, na Inglaterra, onde vivem os personagens do livro: jovens bruxas, velhos guerreiros, poetas loucos e cabeças falantes. Cada história se passa em um diferente período histórico, ao longo de seis mil anos, mas todas se conectam e, juntas, compõe um retrato mágico e sombrio da cidade. Moore mistura cabala, experimentalismo e fantasia pop num romance instigante, às vezes trágico, e sempre hipnotizante.
Apesar dos elogios na imprensa mundial à época de seu lançamento e das comparações com Jorge Luis Borges, os problemas do autor com sua editora inglesa acabaram colocando A Voz do Fogo fora de catálogo. Inclusive no Brasil, onde teve apenas uma edição, há mais de dez anos, pela editora Conrad.
O livro contará com um prefácio de outro célebre autor inglês: Neil Gaiman.
A Veneta é dirigida por Rogério de Campos, fundador da editora Conrad e criador das revistas Animal e General e jornalista que escrevia sobre quadrinhos na década de 1990.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...