quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Disney CONFIRMA mais filmes de Star Wars, agora indo muito além da nova trilogia!

Por JUDÃO
O foco da LucasFilm na tela grande sempre foi, até hoje, contar a trajetória da família Skywalker, ao menos no que se refere à Star Wars. O máximo que chegaram em um “universo expandido cinematográfico” foi com A Caravana da Coragem
Só que esta era a cabeça de George Lucas. A Disney comprou a LucasFilm no final do ano passado por um caminhão de dinheiro e a ordem é que essa grana renda. Por isso o estúdio agora não irá investir apenas nos jpa confirmados Episódios VII, VIII e IX. Eles vão além. E não vão ficar só em um filme estrelado pelo Yoda.
O CEO da Disney, Bob Iger, conversou com o canal CNBC e disse que “há uma especulação sobre alguns filmes independentes [da saga principal] que estão em desenvolvimento, e eu posso confirmar que estamos trabalhando em alguns filmes independentes. Larry Kasdan [roteirista dos Episódios V e VI] e Simon Kinberg [produtor de X-Men: Primeira Classe] estão trabalhando em filmes com personagens que não são parte de toda a saga”. Depois da entrevista, a Disney confirmou que Kasdan e Kinberg estão trabalhando cada um em um filme, com lançamento previsto após Star Wars 7. São dois longas-metragens em pré-produção com esses “personagens que não são parte de toda a saga”.
Ou seja: caras como Han Solo, que até agora apareceu em “apenas” três filmes, podem ser usado em uma dessas duas novas produções, caso não tenha tanto peso assim nos novos Episódios. Outros Jedis também podem ganhar espaço, diria até que incluindo Mace Windu, interpretado pelo MOTHAFUCKA Samuel L. Jackson. Há ainda a chance do filme do Yoda ser um desses dois já confirmados, que também poderia contar com a direção do Zack Snyder.

Agora, pensa comigo: a Marvel Studios, que já fazia parte da Disney, anunciou uma porrada de filmes para os próximos anos, fora os projetos para a Fase 3 – que incluiriam o HULK contra o MUNDO. Como então encaixar ainda mais filmes em tão pouco tempo? Relaxa, de acordo com o Mr. I, é tudo parte do plano. “Nós ainda planejamos fazer Star Wars 7, 8 e 9 em um período de seis anos, começando em 2015. Mas teremos também outros filmes sendo lançados nesse período”.
A grande dúvida que fica é como todos estes longa-metragens vão encaixar. Se a estratégia é ter os Episódios VII a IX em um período de seis anos, dá para acreditar que o oitavo filme chegará aos cinemas em 2018 e nono será lançado em 2021. A lógica seria colocar pelo menos mais um filmes entre os episódios e boom: teríamos uns cinco filmes em seis anos.
Só que o planejamento é ter algo MAIOR.
De acordo com a Entertainment Weekly, a Disney quer trazer o modelo de produção da Marvel Studios para a LucasFilm. Dessa forma, o estúdio poderia produzir de dois a três filmes POR ANO – com, sei lá, um fato do filme do Yoda influenciando (ou sendo citado, pelo menos) nos Episódios VIII e IX. Algo grandioso. Algo como a criação de um verdadeiro universo expandido nos cinemas, que iria além do que qualquer HQ ou livro já foi.
A única coisa que não encaixa nisso tudo é a agenda de J.J. Abrams. Já estão dizendo que a produção do Episódio VII poderia atrasar, afinal o diretor ainda está envolvido com a finalização de Além da Escuridão – Star Trek. Sem falar que o chairman da Paramount, Rob Moore, disse ao Hero Complex que “J.J. continua envolvido em projetos conosco como ‘Missão Impossível’ e já está comprometido com um outro ‘Star Trek’”.
Das duas uma: ou Jota Jota irá criar o dia com 72 horas OU ele não dirigirá os Episódios VIII e IX. Bom, há ainda muita coisa para rolar$…
Star Wars – Episódio VII tem estreia prevista em meados de 2015.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...