segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Almanaque Meteoro 4 à venda

Por Roberto Guedes - via Denilson Reis


É isso mesmo, intrepid one! Acaba de sair o quarto número da revista ALMANAQUE METEORO, estrelada pelo jovem e poderoso super-herói que já cativou os leitores brasileiros. Meteoro, o Mascarado Voador vem com tudo em uma nova aventura repleta de ação, mistério e tramas paralelas que vai te fazer roer as unhas a cada folhear de página.

Em “As afiadas garras da justiça”, além do relacionamento complicado que mantém com seu pai, Roger Mandari – o alter ego de Meteoro – vislumbra, enfim, alguma chance de conquistar o coração de Laura Lopez, a garota mais linda do Colégio Central. Mas isso logo é colocado de lado quando, em missão especial ao Rio de Janeiro, o intrépido herói se vê às voltas com o feroz Guepardo, uma figura quase mítica que ressurge dos “Anos de Chumbo” da história do Brasil em busca de justiça.

Tempos atrás, uma enquete realizada com os fãs determinou que o Rio de Janeiro seria o cenário do próximo épico do Meteoro. Pois bem, isso acontece agora! Em meio a um dos combates mais ferrenhos das HQs modernas, tendo como palco várias locações da Cidade Maravilhosa (o Cristo Redentor, o Morro da Urca, Copacabana e até mesmo a Rocinha), estreia também um sujeito chamado Repressor, com toda sua truculência, coturno e cassetete.
Destaque para o encontro dos chefões do submundo do crime, Nico Bazzuca e Encapuzado enquanto que, pairando sobre tudo e todos, está o enigmático e manipulador empresário Rex Ninrode. Como não poderia deixar de ser, a trama é escrita por Roberto Guedes, e a arte fica por conta de Fábio Cerqueira. O autor garante que o final é altamente inspirador e emocionante.

Guedes também assina a segunda história “O enigma de Semíramis”, uma superprodução sci fi, com a première do galante Capitão X. Num futuro não tão próximo, uma pequena equipe de pesquisa de Nova Babilônia se depara com o que restou de um satélite natural de Theia, o lendário planeta que se chocou com a Terra no princípio do universo. Mas tudo que o grupo encontra por lá é perigo, terror e morte. Afinal, quem ou quê habita naquele lugar? Desenhos arrojados de Aluísio de Souza com arte-final precisa de André Valle.

A publicação ainda traz a divertida “Chá das cinco”,história backup escrita por Valle e desenhada por William, além das já tradicionais pin-ups, seção de cartas e uma nova coluna, o “Boletim Manifesto”. Diversão garantida para quem curte uma boa leitura e quadrinhos de alta qualidade. Para adquirir um exemplar autografado, escreva para o e-mail guedesbook@gmail.com – mas peça logo, pois a tiragem é limitada.

ALMANAQUE METEORO 4
Guedes Manifesto Produções Editoriais
Editor: Roberto Guedes
Diagramação: Sandro Marcelo
Formato: 14 x 20 cm
36 páginas – miolo P/B, papel alvo branco
Capa colorida, papel supremo 250 g – arte: Rom Freire (após Ross Andru), cores (Zé Borba)
R$ 10,00 (frete incluso)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...