terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Primeiro Teaser de "NEGO" de Marko Ajdaric e Silvio Leite



No dia 8 de maio do presente ano, a capital de todos os soteropolitanos irá parar, e o olhos do Brasil e de parte do mundo estarão voltados para um super evento que resultará na apresentação oficial do curta “Nego” da dupla Marko “Neorama dos Quadrinhos” e Sávio Leite. Além da exibição do curta, a programação está mega recheada de atrações para o público que se fizer presente (o local ainda é desconhecido e não sabido). Mas só pra atiçar o povo e  pra deixar a galera com água na boca vamos divulgar uma partícula que o M. A. na noite de hoje nos contatou e permitiu que divulgássemos em primeira mão. Confiram:

  • O lançamento de uma  HQ inédita em parceria do Marko Ajdaric  com o Bira Dantas (Tatuman)

  • Um cartum em 22 idiomas...isso mesmo! E o número pode aumentar daqui pra lá, quem sabe?! Só o Marko, sabe.
  •  E muito mais!

Para os desinformados de plantão “Nego” é uma produção inovadora que irá utilizar a arte sequencial como uma extensão  narrativa no documentário sobre Teodoro Sampaio.  O curta de 3 minutos conta de forma eficiente, irreverente e anticonvencional a história de seu protagonista: onde imagens, quadrinhos, informação, ficção e realidade se alternam numa dinâmica envolvente e no compasso da música, literalmente (essa ficou a cargo de Anderson Viana). Filmado todo em preto, valendo-se de duas novelas gráficas como suporte visual narrativo e com uma belíssima trilha sonora, eu não nego que “Nego” merece ser visto e conhecido. 
Além dos “figuras” citados acima, as HQs que aparecem durante o documentário são “Chibata!”, de Olinto Gadelha Neto e Hemetério e “King of Nekrópolis”, do croata Danijel Žeželj.
E creia, esse é apenas a pequena ponta do icebergue que fará muita gente ir a “pique”  (correndo) pra lá. 
Segundo o M.A. vai rolar muitas coisas legais e interativas com o público que marcar presença no evento.
Ficou curioso? Causou frisson? Então culpe ao Marko Ajdaric e não a mim. E curta o curta!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...