quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quadrinista Marjane Satrapi expõe pinturas em galeria francesa

Por Oficina HQ
Arte_de_Satrapi_1
No ano em que volta ao cinema com o longa “Gang of the Jotas”, a escritora e cartunista franco-iraniana Marjane Satrapi, conhecida pelo trabalho com as graphic novels “Persépolis” e “Frango Com Ameixas”, faz sua primeira exposição de pinturas individual. A estreia de Satrapi é realizada na galeria Jérôme de Noirmont, na França, desde o dia 30/01.
Pintura da artista Marjane Satrapi, criadora de “Persépolis”, exposta na França

Arte_de_Satrapi_2
Com os traços que a tornaram um ícone na animação indicada ao Oscar, Satrapi exibe 21 pinturas inspiradas em fotografias e que retratam cenas cotidianas. A galeria define a pintura de Satrapi como a base de toda a sua criação. “Múltipla artista, ela é designer, diretora e atriz. Mas sua paixão pela pintura a levou a criar desenhos animados e filmes, criando obras populares, acessíveis a todos.”
“Gang of the Jotas”, filme em que Satrapi é autora, diretora e protagonista, conta a história de uma mulher fugindo da gangue que matou sua irmã. No aeroporto, ela troca a bagagem com dois amigos que se preparam para um torneio de badminton. O filme estreia em 6 de fevereiro, em Paris, e depois abre o Festival de Cinema de Roma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...