Nessa última semana, o El Mayimbe, do Latino-Review (você já viu a gente falar dele trocentas vezes por aqui), passou os dias PROVOCANDO todo mundo com duas notícias bombásticas que ele tinha pelo twiter. A primeira vazou um pouco antes, com o boneco do Homem de Ferro 3; a segunda ficou pro Super Bowl. Ele ia aproveitar a audiência toda pra soltar a bomba na Casa das Ideias.

Como ele diz no começo do artigo, a Marvel planeja tudo com muito tempo de antecedência. Ao contrário da sua Distinta Concorrência que, por exemplo, vai esperar o filme do Super-Homem pra decidir que rumo dar exatamente pra Liga da Justiça nos cinemas, quando Homem de Ferro ainda era produzido, Os Vingadores era o objetivo.
O resultado todos nós sabemos.
A única ponta mais solta nisso tudo é O Incrível Hulk. O seu filme solo, embora EU goste BASTANTE, é o que mais destoa de todo aquele universo. É o que menos tem a ver, digamos assim, embora ele seja de extrema fodelância em Os Vingadores. E a Marvel sabe muito bem disso — nunca negou a possibilidade de um novo filme com ele, e ainda existe aquela história de uma série produzida pelo Guillermo Del Toro.
Mas… Há planos mais reais? Maiores?
“Você acredita que o Hulk pode carregar um filme no qual ele seja tão divertido quanto foi em Os Vingadores? Eu acredito nisso. Eu acredito que ele pode. Certamente nós não vamos tentar nada antes de Os Vingadores 2. Então temos bastante tempo para pensar sobre isso” disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em setembro do ano passado. “Não acho que existam muitas coisas que NÃO possamos fazer um dia, já que o universo cinematográfico continua a crescer tanto quanto o universo dos quadrinhos. Planeta Hulk é uma história legal. Hulk Contra o Mundo é uma história legal”.
Se o presidente da Marvel diz isso, é porque aí tem. Pelo menos UMA IDEIA existe. E, de acordo com o nosso brother El Mayimbe… Existe MESMO — o que significa que, a partir daqui, é uma zona RECHEADA de SPOILERS. Se não quiser saber nada sobre os próximos filmes da Marvel, Fase 2, Fase 3… Sai daqui.
Saiu?
Então muito bem.

A história é a seguinte: vivemos nesse momento na Fase 2 do Universo Marvel nos cinemas. Daqui a pouco estreia Homem de Ferro 3 e aí vem Thor 2, Capitão América 2 e Guardiões da Galáxia, além da série da S.H.I.E.L.D na TV, tudo no caminho para Os Vingadores 2, em 2015 — e não necessariamente nessa ordem. Thanos será o vilão, blablabla. E aí vai começar a Fase 3, certo? Certo. Como ela vai começar?
Os Iluminatti da Marvel exilando o Incrível Hulk no Planeta Hulk — o que já coloca o Dr. Estranho em Os Vingadores 2. ASSIM, o próximo filme solo do Gigante Esmeralda será ele não mais esmagando homenzinho, mas esmagando etzinho e sendo f...

Em que ponto da Fase 3 isso aconteceria eu não sei dizer. Mas não importa, porque a gente sabe como ela TERMINARIA… E é exatamente isso o que você acha que é. Ele volta pra Terra, querendo se vingar de quem o exilou… Hulk contra o Mundo seria a base de Os Vingadores 3.
AQUI, o nosso Renan explicou um pouco mais das histórias, escritas por Greg Pak, pra você entender um pouco a grandiosidade delas — e o quanto faz de sentido nesse universo todo — e inclusive retorna com a ideia que surgiu no início da “Iniciativa Vingadores”, de que ele seria o vilão.
Aliás, o Renan já até chegou a IMAGINAR as possibilidades do que, agora, podemos aguardar pra a partir de 2015. :)
E aguardar com grande ansiedade, porque olha…