sábado, 2 de fevereiro de 2013

História de escravo baiano rebelde é contada em Sant'Anna da Feira - Terra de Lucas

Por UHQ

Sant'Anna da Feira - Terra de Lucas
Foi lançado o álbum Sant'Anna da Feira - Terra de Lucas (180 páginas, formato 21 x 27 cm, R$ 30,00), resultado de 13 anos de pesquisa histórica e iconográfica do autor Marcos Franco sobre Lucas de Feira, escravo baiano que se revoltou e tornou-se líder de um bando de salteadores da Bahia provincial.
A edição tem desenhos de Hélcio Rogério e sua produção foi patrocinada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).
A trama se desenvolve na província da Bahia, no século 19. Depois de 20 anos de ações delituosas, o temível Lucas da Feira é capturado. A população da Vila de Sant'Anna da Feira comemora o seu encarceramento e a sentença capital a ele é imputada. Às vésperas de sua execução, as lembranças de um passado tortuoso vêm à tona, revelando todas as glórias e desventuras do escravo rebelde que conquistou a liberdade, por meio da altivez e crueza dos seus atos.
Veja abaixo algumas páginas do álbum.
Os interessados podem adquirir a edição diretamente com o autor, pelo e-mail santanadafeira@gmail.com.
Sant'Anna da Feira - Terra de LucasSant'Anna da Feira - Terra de LucasSant'Anna da Feira - Terra de LucasSant'Anna da Feira - Terra de LucasSant'Anna da Feira - Terra de Lucas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...