quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dias de Um Futuro Esquecido e Massacre: tudo isso (e mais um monte de coisa) no futuro da Marvel!


As revistas dos Vingadores que estão sendo publicado no Marvel NOW!, o relaunch da Casa das Ideias, estão mandando muito bem. Um claro exemplo disso aconteceu nesta quarta-feira, quando a editora publicou Uncanny Avengers #4 lá nos States. Como já havia acontecido há alguns anos, quando o gibi Avengers trouxe indicações dos acontecimentos futuros (incluindo o crossover Age of Ultron), o gibi que saiu hoje revela o que vai rolar daqui TRÊS MESES nas revistas da Casa das Ideias.
E são coisas GRANDES. Talvez relacionadas com os recentes teasers que foram divulgados.
Preparado para os spoilers?
Antes de mostrar o que acontece no futuro, uma rápida recapitulação do caminho até Uncanny Avengers #4. O gibi fecha o primeiro arco da publicação, no qual o Capitão América chama o Destrutor para comandar uma nova versão d’Os Vingadores — agora reunindo humanos e mutantes, dando o recado para o mundo que as duas raças podem viver unidas. Para infelicidade deles o vilão destas edições iniciais foi o Caveira Vermelha, que queria provar o contrário. Pra isso ele pega o corpo do Professor Xavier (falecido em Vingadores vs. X-Men), faz uma cirurgia cerebral e ~rouba~ os poderes do cara, além de criar um esquadrão de extermínio mutante chamado S-Men.
Tudo isso culmina nesta quarta edição, que faz diversas referências ao arco Dias de um Futuro Esquecido, publicado originalmente em 1981.

O vilão eventualmente é derrotado e foge. Todo mundo fica bem, mas… Eis que nas últimas três páginas da publicação temos ESTE epílogo:
GENTE! Como chegou nisso? Qual é a relação do Tony Stark com o vilão Nimrod? O que Immortus veio avisar? Gêmeos do Apocalipse?
E, o mais importante: WTF MASSACRE!? O vilão, criação da mente perturbada do Charles Xavier no crossover de mesmo nome dos anos 90, aparece agora com a cara do Caveira Vermelha.
Esse sempre foi o grande plano do Caveira? Se tornar o novo Massacre? E o que ele vai fazer com esse Xavier sem cérebro?
Engraçado que o próprio Xavier apareceu vivo (e com o cérebro inteiro) para o filho Legião no final de X-Men: Legacy #6, que também foi publicado hoje
Resta saber como tudo isso se relaciona com o crossover Age of Ultron, que começa em breve… Ou melhor, SE há algum relacionamento.
Via: Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...