segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HERÓIS DC E MARVEL SE ENCONTRAM EM HQ DOS ANOS 70 DESENHADA POR JOE KUBERT

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
O lendário artista Joe Kubert deixou um imenso vazio ao falecer em agosto de 2012. Com uma carreira ligada a DC Comics em títulos clássicos como Sargento Rock e Gavião Negro, muitos fãs de seu trabalho sempre imaginaram como seriam os heróis Marvel em seus traços. Pois em 1977 uma curiosa hq trazia a arte do mestre que juntava os principais personagens das duas editoras em um trabalho promocional .
A revista em questão foi produzida pela World Color Press, responsável pela impressão de quase todos os quadrinhos americanos por mais de 30 anos. Na ocasião ela produziu essa história para ser distribuída durante o Open Day (uma seção de visita oferecida aos  interessados em conhecer a instituição, suas instalações, permitindo a obtenção de informações sobre a empresa)
Nas páginas aparecem "trabalhando" no processo de impressão Superman, Homem Aranha , Batman, Robin, Capitão América , Mulher Maravilha, Hulk e Shazam ( Capitão Marvel).
Além da Marvel e DC, outras editoras que tinham títulos impressoas pela World Colors também emprestam suas crias: Harvey Comics ( Riquinho , Gasparzinho), Archie( Archie Comics).
Tarzan e Conan que também aparecem na época estavam sob os cuidados da Marvel. Uma curiosidade que deve valer ouro para os colecionadores.




fonte:www.heroi.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...