terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Warner ODIOU o roteiro do filme da Liga da Justiça. E a água, ó…

Por Judão
Não adianta. As pessoas não se entendem em Burbank quando se fala de um filme Liga da Justiça. E o projeto, que na teoria estreia em 2015, sofreu mais um revés: ao que parece, a Warner não curtiu NADA a abordagem do roteiro que estava sendo trabalhado por Will Beall e mandou contratar um novo roteirista para o filme.

Segundo o Badass Digest, que publicou a informação, fontes internas classificaram o roteiro como “horrível” — e algumas delas dizem que, a partir de agora, é questão de tempo pra todo o filme ir pro saco, enquanto outras dizem que a Warner não vai deixar essa corrida dos super-heróis assim tão de graça com a Disney / Marvel.

O filme teria como grande vilão o Darkseid, criação do lendário Jack Kirby e que, recentemente, esteve ligado à própria origem da nova versão da Liga da Justiça dos quadrinhos, pós-reboot. Além disso, a versão da equipe no filme seria formada por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde. Mas, segundo consta, outros super-herois foram cortados e adicionados da equipe sem muito propósito, apenas baseado na vontade dos engravatados do estúdio — o que quase nunca é uma coisa boa.
Recentemente, surgiu a informação de que a Warner só iria tocar o filme da Liga, mesmo, depois da estreia d’O Homem de Aço. Segundo o Badass Digest, “tocar o filme” pode significar começar tudo do zero, com novo roteiro, novo tudo.
OU SEJA: já se ouve o barulho da água em Burbank. E não vem da casa de Wakko, Yakko e Dotty…
Vale lembrar que Mark Millar, roteirista da Marvel, criador d’Os Supremos e atualmente consultor dos filmes de heróis da FOX, comentou há algum tempo já ter lido o roteiro de Beall (de quem é amigo), afirmando que a história era “sombria e madura”. Na última semana, o mesmo Millar surgiu falando que “a Liga da Justiça não ia dar certo nos cinemas porque os heróis da DC são ultrapassados” e que o filme seria “uma ótima forma de perder US$ 200 milhões”.
A mudança de postura de Millar, de certa forma, confirma a saída de Will Beall. Quando foi necessário, ele deu uma força para o amigo. Quando o truta dele levou um chute na bunda, não demorou muito para sair por aí soltando cobras e lagartos.
Argo fuck yourself!
Enquanto isso, surge mais um boato que talvez não deva ser levado a sério. Ao que parece, a Warner foi atrás de Ben Affleck não apenas para dirigir o filme da LJA, mas também que ele estrelasse o filme. E no papel de BATMAN. Quem soltou isso foi o sempre bem informado El Mayimbe, via Twitter.
É, agora eu realmente fico feliz pelo Mr. Affleck ter negado o convite…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...