sábado, 9 de fevereiro de 2013

DA FICÇÃO PARA REALIDADE: CIENTISTAS CONSTROEM HOMEM BIÔNICO MAIS COMPLETO DO MUNDO

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
Cientistas britânicos afirmam terem criado o primeiro homem biônico completo da história. Batizado de Rex, ele mede 2 metros de altura e tem órgãos e membros artificiais que funciona perfeitamente. Será o primeiro passo para vermos no mundo personagens como Cyborg ( DC), Deathlok (Marvel) e Robocop?




Muita calma nessa hora. A ideia por trás da criação de Rex é ajudar pessoas que tenham sofrido lesões e necessitam de próteses. Para quem já imaginou um T 1000(da série Exterminador do Futuro) andando por aí ameaçando a humanidade, Bertolt Meyer psicólogo e apresentador de TV que participou do projeto, jogou água na fervura

"Eu diria que é altamente improvável que em nossa vida ou na de nossos netos, vamos ver um corpo totalmente articulado humano com uma inteligência artificial. "

 Meyer perdeu a mão esquerda na infância e usa uma das prósteses mais avançadas do mundo. Rex foi criado com as feições de Meyer e custou cerca de US$ 1 milhão de dólares. Os responsáveis pela construção de Rex foram Richard Walker e Mateus Godden
De Steve Austin ( da série o Homem de Seis Milhões de Dólares), passando pelo anime Battle Angel Alita e gente do calibre de Forge, Cable, Lady Letal, Cyborg e outros menos cotados, a cultura pop sempre gerou personagens que uma forma ou de outra tiveram  suas vidas mudadas por implantes ou membros tecnológicos que o pudessem caraterizar como seres humanos artificiais em parte ou em toda sua essência.
Bem vindo há esse novo mundo tão estranho quanto a ficção. Alguém arrisca onde isso tudo vai dar?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...