quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quadrinho 100% gay feito no Paraná ganha blog

Por Gibiteca.com
Por : Irving Alves

Adam, Luke, Max e Eric são personagens que poderiam muito bem ter sido inspirados em você ou nos seus amigos. Alguns confiantes e atirados, outros inseguros e alguns sem traquejo para lidar com outras pessoas, eles são os protagonistas de uma série de tirinhas de temática homossexual idealizadas pelo analista de sistemas paranaense Nil Witchimichen. 



No blog O Querido Armário, Nil periodicamente publica histórias cheias de humor e reflexões sobre o mundo gay. Está tudo lá: preocupação com o próprio corpo, amizades, a busca muitas vezes incessante pelo parceiro ideal, o medo que alguns têm em agir de forma afeminada, xoxos...



O autor conta que a paixão por HQs e seriados como Will & Grace e Queer as Folk o fez tentar preencher a lacuna que há no Brasil com relação a quadrinhos assumidos. Nil assina tanto os textos quanto os desenhos, que não raro trazem pontos autobiográficos. “São sonhos, medos, esperanças e muitas situações engraçadas comigo e com as pessoas com quem convivo. Estes elementos estão ali prontos para serem percebidos, encaixados no perfil de cada personagem e transformados em histórias”, diz Nil, que atualmente trabalha na produção do roteiro de uma graphic novel mais “séria e sombria” que as tirinhas. 

Fonte:MIX BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...