quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TOP!TOP! FOREVER!



A 1º edição do Top! Top! foi uma experiência digna de um episódio de 24 horas, ou seja, bastante corrida e recheada de emoções. Ter conseguido realizá-la foi acima de tudo a materialização de um sonho de quase uma década, um sonho de criar um ambiente em que os leitores de HQ’s pudessem conversar sobre a nona arte, trocar ideias e, acima de tudo, aprimorar seus conhecimentos tanto em caráter artís
tico quanto em intelectual. Mas, este sonho, conforme mesmo citei, não era apenas meu, mas de muitos outros e assim ele só possível graças à cooperação de inúmeros amigos que abraçaram a causa com a mesma vontade que eu.
Desde a concepção do nome até a execução do evento em si foram muitos desafios, maravilhosos desafios, vividos em companhia de mano Shiko, o qual produziu o belíssimo cartaz do evento e foi peça fundamental no batismo da convenção. Ao mestre João Faissal que com extrema competência produziu as mais belas propagandas. Ao Max da Art 10 por acreditar e realizar. Flavio Alves, você foi as pernas e braços do Top! Top! em incontáveis momentos, mencionar toda ajuda não caberia neste texto. Audaci Junior e Renato Félix vocês transmitiram a voz do Top! Top! onde minha força jamais conseguiria alcançar, com maestria mediaram mesas redondas e bate papos com extrema competência em um misto de bom humor e sabedoria.
Adriano Marinho representante mor do lema dos mosqueteiros e que esteve presente desde cedo suando a camisa para que o evento transcorresse sem problemas. Rodrigo Alberto Cavalcante, com sua pontualidade inglesa que correu como para as engrenagens não saírem do ritmo. Jordilânia Rolim & Gabriela Dias que formaram uma dupla dinâmica de fazer inveja há muitos super-heróis e que não arredaram o pé do desafio de adentrar no incrível universo dos quadrinhos. Adriano Franco, colaborador e amigo de longa data, responsável pelo registro visual de todas as boas loucuras culturais que invento... O que seria dos meus eventos sem sua ajuda? .

Bruno Vinelli sua paixão pelo registro visual é admirável! Ao casal da comunicação Leandro Ramalho e Iara Ieno que transcenderam todos os limites da divulgação para divulgar nosso ‘filho’ cultural. Edileide Vilaça que com sua simpatia e competência nos recebeu na CBN e lançou o Top! Top! em frequências inimagináveis. Alex de Souza, o homem das letras, ‘o’ cara que redigiu e corrigiu todos os textos do evento e que elevou ao status literário todas as informações. Um abraço descomunal a William Medeiros que cedeu belíssimas artes de sua inacreditável e incontável produção artística para ser exposta, Thaïs Gualberto, editora do maravilhoso Coletivo WC, aos quadrinistas Mike Deodato Jr, Igor Tadeu, Jack Herbert, Ricardo Jaime, Emir Ribeiro, Mascaro e Eduardo Schloesser que acreditaram na proposta do evento e formaram uma verdadeira Liga repleta de talento e ousadia, vocês são o meu dream team!
Imensamente agradecido ao incansável divulgador texaniano G G Carsan que trouxe a justiça do velho oeste ao Top! Top!. Minha reverência aos amigos Januncio Neto e Paloma Diniz do Made in PB, Izaac Brito do Grupo Dia, ao Prof. Alberto Pessoa, Renato Medeiros e Leandro Moura, Beto Potyguara, Giovana Leandro e Paulo Morais, John Monteiro, à prof.ª Celina Muniz, aos letrados André Ricardo Aguiar e Alfredo Albuquerque que realizaram memoráveis palestras, oficinas e mesas redondas...Vocês elevaram o padrão ao máximo do Top!
Milena Azevedo você é nossa Mulher Maravilha! Casal 20 Pedro Dário e Anelise Knevitz nos veremos próximo ano. Admirável Marisa Furtado de Oliveira você nos brinda com seu talento e conhecimento, espero vê-la novamente. Guto de Sousa, você fez de sua casa a nossa casa e contribuiu de forma incomensurável para a realização desta Convenção. Prof. Henrique Magalhães o sonho ganha forma... Você é nossa pedra angular!
Que venha o 2º Top! Top! A Aventura começa...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...