quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FAUSTO, DE GOETHE, EM QUADRINHOS POR LEONARDO SANTANA

Por Leo Santana

Cinco meses de trabalho. 85 páginas de quadrinhos roteirizadas. A sensação da realização de um trabalho bem-feito.
Este foi o saldo, até o momento da adapatação para os quadrinhos que fiz da obra FAUSTO, de Goethe, que conta a história de um homem que vende a alma ao diabo em troca da possibilidade de fugir das limitações humanas para o saber e o sentir mas que acaba preso ao amor de Margarida, a mais pura de todas as almas.
Fausto é uma obra de grande valor literário e, até onde sei, não havia sido adaptado ainda para os quadrinhos. Ou apenas tenha sido adaptado e eu simplesmente desconhecia essa informação. Independente de qualquer coisa, criei um isolamento por todos estes meses e evitei ver qualquer outra adaptação que tenha sido feita para poder criar a minha própria livre de vícios ou soluções utilizadas por terceiros. Baseei-me apenas no livro traduzido quase que totalmente em versos por Silvio Meira para criar a minha versão da obra.
Após concluído o trabalho, iniciei a produção de 8 páginas para poder apresentar o trabalho a editoras que possam se interessar pela minha versão. Para tanto, chamei o talentosíssimo desenhista Rom Freire para dar vida a esse projeto. As cores ficaram pelo igualmente talentoso Claudinei Ribeiro. Um cara que, além de talentoso, considero um parceiro a quem eu posso confiar a qualquer momento.
Abaixo, uma das páginas desse trabalho que me consumiu por alguns meses mas que me deixou imensamente satisfeito. Ah, gostei tanto de fazer essa adaptação que já comecei a fazer outra. Mas esta eu considero ainda mais ousada do que a adaptação de Fausto. Quando eu concluí-la, venho aqui com mais informações.
Adaptação da obra Fausto, de Goethe. Roteiro de Leonardo Santana, Arte de Rom Freire e cores de Claudinei Ribeiro. Legendas temporárias por Leonardo Santana
Adaptação da obra Fausto, de Goethe. Roteiro de Leonardo Santana, Arte de Rom Freire e cores de Claudinei Ribeiro. Legendas temporárias por Leonardo Santana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...