sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DC perde seus heróis pulps

Por GHQ
Desde que a revista First Wave foi cancelada há alguns anos, os fãs vinham conjecturando qual seria o destino dos heróis pulps da DC Comics.
Dan Didio resolveu pôr as cartas na mesa, escrevendo no facebook que a editora já não detém os direitos de Spirit, Doc Savage e The Avenger. Esses personagens estão disponíveis para outro editor comprar e relançá-los no mercado.
O que pegou muitos fãs de surpresa foi justamente a questão da continuação da série The Spirit Archives, em que a DC vinha republicando todas as histórias do detetive Denny Colt, criação do mestre Will Eisner.
Segundo Denis Kitchen, agente dos bens de Will Eisner, a DC não poderá lançar histórias novas do Spirit, mas irá manter os direitos sobre The Spirit Archives para “um futuro próximo”.
É óbvio que já estão sendo levantadas algumas conjecturas, entre os fãs, sobre qual editora deverá adquirir os direitos dos clássicos personagens.
A Dynamite Entertainment é uma candidata muito forte, pois está publicando novas aventuras mensais de outros heróis pulps, como O Sombra, Besouro Verde e The Spider.
Haja o que houver, sempre há um jeito de ressuscitar os heróis da DC.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...