quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Zé Augusto vai protagonizar história em quadrinhos

Por Diário do Pará
O Reino dos Lobos pede socorro. Invadidos por Leões, Maparás, Águias, Panteras e outros animais, o reinado corre perigo. Apenas um legítimo novo bicolor é quem pode salvar o planeta. Prestes a se aposentar dos gramados da Curuzu, em Belém, o atacante Zé Augusto é o escolhido para combater as forças inimigas. 
Para isso, ele precisa despertar os seus superpoderes, invocando o espírito do Lobo, com a ajuda de cinco mentores. Uma jornada de aventuras e descobertas iniciará na vida do jogador na dimensão dos Lobos, que corre contra o tempo e busca forças na sua nova paixão: a anja Vitória. Mas, assim como no futebol, Zé Augusto lembrará que a Vitória não pode permanecer sempre ao seu lado.
O enredo que inicia essa matéria, inspirado em vários desenhos e séries de super-heróis, está servido como base para um novo projeto de marketing do Paysandu Esporte Clube: a primeira revista em quadrinhos de super-heróis inspirada em ídolos do Papão. Para o pioneiro projeto, o quase aposentado atacante Zé Augusto foi o escolhido. “O que o Paysandu quer com isso é formar novos torcedores. O moleque novo, que está começando a gostar de futebol, e pode ler a revista”, explica Joe Bennett, quadrinista paraense, responsável pelo projeto. 
De um quartinho da Cidade Nova 8 é que os desenhos estão sendo feitos. “Eu estou fazendo da melhor maneira”, diz ele. Além de sua palavra, o selo de qualidade nos desenhos é visível a olhos nus. Joe é desenhista de grandes editores mundiais, como Marvel e DC Comics, as responsáveis por personagens como Homem-Aranha, Batman entre outros. “Vou começar a fazer os vingadores agora em dezembro”, conta Bennett.
O projeto do Super-ZEH seguirá a mesma linha dos heróis da Marvel. Zé Augusto ganhará super-força e super-velocidade, além de descobrir que não é o primeiro bicolor a se incumbido da missão de salvar o Reino dos Lobos. Outros ídolos do passado, como Quarentinha, também já lutaram contras as forças do mal. E como não poderia deixar de ser, a principal arma do Super-Zeh será um terçado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...