quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

UGRA PRESS promove o Dia do Quadrinho INDEPENDENTE Nacional

O Dia do Quadrinho Nacional vem aí e nós estamos organizando uma tarde super especial aqui na Ugra para celebrar a data!
Convidamos Daniel Lopes (Pipoca e Nanquim), Gabriela Borges (Mina de HQ) e Ramon Vitral (Vitralizado) para um bate-papo sobre tudo o que rolou na HQ brasileira em 2015 e as perspectivas para 2016.


No mesmo dia, será inaugurada a exposição "Subúrbio", com originais da série homônima criada pelo Floreal Andrade e presença do autor.
E, para coroar o encontro, dezenas de títulos de quadrinhos nacionais estarão sendo vendidos com descontos de até 40%!


Sobre os convidados:

DANIEL LOPES é apresentador e editor do site Pipoca e Nanquim, autor dos três livros da série Quadrinhos no Cinema, lançados pela editora Generale entre os anos 2011 e 2013, editor dos títulos da DC Comics e do selo de quadrinhos adultos Vertigo publicados pela Panini.

GABRIELA BORGES é jornalista, mestre em antropologia e viciada em quadrinhos. Foi correspondente internacional do SBT em Buenos Aires e é diretora de conteúdo da Agência Pulso. De tirinhas a novelas gráficas, ela pesquisa e escreve sobre a representação da mulher e os discursos de gênero nas HQs. É colunista do Update or Die e da Revista Tpm, autora do Mina de HQ e finalista do Troféu HQMIX 2015, na categoria “Prêmios Acadêmicos”.

RAMON VITRAL é jornalista e edita desde 2012 o site Vitralizado (www.vitralizado.com). Foi repórter de cultura do jornal O Estado de S. Paulo durante três anos. Trabalhou como freelancer de Londres para os jornais Estadão, Folha de São Paulo e O Globo e para a revista Galileu. De volta a São Paulo desde 2014, tem colaborado com publicações como Rolling Stone, UOL, Monet, Azul Magazine, Select, Folha e O Globo.

FLOREAL ANDRADE publicou seus primeiros cartuns e charges na Folha de São Paulo em 1982. Nos anos seguintes,
produziu material erótico e de terror para as editoras Press e Três, lançou o gibi Mofo pela lendária Pro-C e participou do jornal Sport Gang. Atualmente, publica na revista Café Espacial e no jornal Graphic.
Com a autobiográfica série Subúrbio, Floreal trata da sua juventude na região suburbana da capital paulista em companhia dos amigos e de muitos, muitos gibis!
"Com sensibilidade sem pieguice, saudade sem saudosismo e senso histórico sem didatismo, ele relembra sua infância/juventude e a cultura dos anos 60/70 com informações precisas em desenhos leves/soltos que sempre revelam um pouco sobre sua cidade natal, São Miguel Paulista, sua família e amigos, e também alguns colegas de profissão, homenageados em pequenas crônicas desenhadas." (Marcos Massolini)
Os originais da exposição estarão à venda por R$60. O dinheiro arrecadado com as vendas irá ajudar a custear a impressão da primeira compilação da série.


Saiba mais: https://www.facebook.com/events/963324143716812/


Via  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...