domingo, 24 de janeiro de 2016

DIA DO QUADRINHO NACIONAL EM FORTALEZA

Dia do Quadrinho Nacional em Fortaleza? Sim, senhor! Há quase seis anos este evento promove a nona arte entre os amantes de Hq’s na capital alencarina, provando que esta cultura não morreu com o advento das tecnologias digitais. O DQN, que conta com a participação do Grupo 24 Quadros, ocorrerá entre os dias 29 e 30 do corrente. Eduardo Pereira apresenta a seguir algumas informações sobre o evento
CARTAZ DQN
Por Eduardo Pereira
O DQN (Dia do Quadrinho Nacional) 2016 surgiu em 2010, por iniciativa do Fórum de Quadrinhos do Estado do Ceará, em parceria com a Gibiteca Municipal de Fortaleza. Nas edições anteriores todo o evento ocorria  num único dia, geralmente o último sábado do mês de janeiro, nas dependências da Gibiteca de Fortaleza.

Entretanto, a presente edição, que mantém o apoio da Gibiteca, traz um novo formato e uma nova equipe, que ousou desmembra o DQN em quatro momentos bem distintos entre si, com o objetivo de oferecer ações que comtemplem os diversos públicos que formam a comunidade que curte, trabalha com ou coleciona quadrinhos. Os dois primeiros momentos – o Artist´s Alley e as oficinas de formação – foram realizadas em parceria com o Shopping Benfica e foram fundamentais para apresentação e criação de um diálogo entre o público e os artistas locais acerca da arte de produzir quadrinhos.
No terceiro e quarto momento, serão realizados dois eventos: no dia 29 de janeiro, teremos a primeira edição do GibiWar, no Estoril, localizado na famosa praia de Iracema, que visa abrir um novo espaço para a venda de quadrinhos e afins, no qual o público possa consumir – a preço justo – gibis e produtos Geek, pop e nerd. E no dia 30, o DQN traz ao palco do Teatro Antonieta Noronha, os quadrinistas Alzir Alves (colorista e Agente), Daniel Brandão (Empreendedor e artista) e José Luís (artista que trabalha para o mercado americano de comics) para bater um papo sobre assuntos relacionado ao mercado de quadrinhos no Brasil e nos Estados Unidos. Um digno grand finale para um evento que buscou em sua essência, ser ousado e atender as expectativas do grande publico.
O DQN continuará nos dias 29 e 30 de janeiro. Confira a programação:
Primeiro Gibi War
Quando: dia 29 de janeiro
Onde: Estoril (Rua dos Tabajaras, 325 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE)
Horário: 16h às 20h
Entrada: franca
Encerramento do VI DQN
Quando: 30 de janeiro
Onde: Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro)
Horário: 13h às 18h
Entrada: franca
 Via 24 QUADROS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...