quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Marvel Vs. DC: originalidade é tudo!

Por  bignadaquasar

A guerra entre Marvel Vs. DC fãs se tornou fútil quando paramos para pensar e vemos a semelhança inegável entre elas. Desde sempre até hoje, a Marvel e a DC se copiam entre si, podendo até seus acionistas se reunindo para planejar dominar o mundo toda noite.
Enfim, vejamos os plágios e cópias entre elas.
Homem-Coisa Vs. Monstro do Pântano:
Homem-Coisa
Homem-Coisa
Monstro do Pântano
Monstro do Pântano
Por uma diferença de um mês, o Homem-Coisa e o Monstro do Pântano surgiram no mesmo ano. Só de olhar, qualquer um pode perceber que são praticamente a mesma coisa, com detalhadas diferenças entre si. Estranho dizer, mas mesmo o Homem-Coisa vindo primeiro, não se sabe ao certo se foi plágio ou acordo entre as editoras.
Namor Vs. Aquaman:

Namor
Aquaman
Aquaman
Essa é descarada. Para os desavisados, parece que o Aquaman é o original, mas não é. Namor veio primeiro. A Marvel Comics havia criado um herói aquático e a DC estava querendo um. Então, deu no que deu: O super heroi mais bucha de todos os tempos: Aquaman.
Hulk Vs. Doomsday (Apocalypse):
Hulk
Hulk
Doomsday (Apocalipse)
Doomsday (Apocalipse)
Essa “inspiração” foi proposital. O Superman da DC Comics ia mal. Suas revistas estavam vendendo pouco e a Marvel Comics estava dominando com X-Men, Homem-Aranha e outros heróis que fizeram o Superman parecer antiquado. Então, pensando em algo que recuperasse o interesse sem descaracterizar o heroi, eles tiveram a idéia de matar o Superman. Então eles pensaram e decidiram que a única maneira de matar o homem de aço seria com um monstro cuja força aumentasse durante a luta, com regeneração, selvagem e enorme, ou seja, o Hulk. E então foi isso. Doomsday é o Hulk da DC Comics. Ele até usa calção em homenagem.
Ajax Vs. Visão:
Ajax
Ajax
Visão
Visão
Não tenho detalhes, mas a apareciam e a abordagem dos dois é similar. Tirem suas conclusões.
Surfista Prateado Vs. Dr. Manhattan:
Surfista Prateado
Surfista Prateado
Dr. Manhattan
Dr. Manhattan
Podem me crucificar as tietes do Alan Moore, mas o Dr. Manhattan é o irmão azul do Surfista Prateado da Marvel. Alem do mais, Alan Moore se inspirou nos personagens da Charlaton Comics, ou seja, Rorcharch=Questão.
Karate Kid Vs. Mestre do Kung Fu:
Karate Kid
Karate Kid
Mestre do Kung-Fu
Mestre do Kung-Fu
Apesar do Karate-Kid ter surgido primeiro, ambos surgiram das artes marciais que estavam muito na moda na época. Aqueles filmes de Kung Fu, Karate, etc… Então… Era inevitável.
Além de tudo, temos o Deadpool que muitos dizem ser o Slade Wilson da Marvel e outros dizem ser o Homem-Aranha assassino. Temos o Spawn que pelas palavras do Todd McFarlane é o Venom com um pacto com o demônio. As dezenas de cópias do Batman e Superman, tanto na Marvel como na DC Comics, como o Capitão Marvel, Sentinela, Magnum, Pantera Negra, Cavaleiro da Lua, etc… Sem falar que a Miss Marvel é a Mulher-Maravilha da Marvel. Existem dois Capitão Marvel: Um na Marvel e outro na DC. Que feio DC Comics.
Temos o Pistoleiro (Deadshot) da DC que é uma cópia do Mercenário (Bull´s Eye) da Marvel. Mulher Gato e a Gata Negra. Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro. Darkseid e Thanos. Sr. Fantástico e Homem-Elástico. Sem falar dos plágios dentro da própria editora como Robin e Ricardito e os diversos Duendes em Homem-Aranha. O pior é quando o personagem é ruim mesmo.
Existem centenas de diversos de outros plágios com DC Terra Um que usa a mesma idéia de Marvel Ultimate. Esses plágios é que movem o mundo. Pegar uma idéia e adaptar. Até porque o Batman foi inspirado no Zorro. Nada se cria, tudo se transforma.
Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é Marvel Vs. DC.
Por Akanadin.
Alguns “plágios” por assim dizer ficaram legais, interessantes, bons, mas outros ficaram mal.
Obs: como percebemos este tema esta longe de ser esgotado e em função disse retomamos a série. Já havia prometido expor os meus 10 maiores plágios e com direiro a um especial dedicadoa penas a o Rob Liefeldo "Mestre Supremo" do tema. Quanto a opinião do Akanadin, respeitamos, inclusive alguns nomes figuram no nosso TOP 10, mas discordamos em dizer que Batman foi inspirado no Zorro (?) e a Miss Marvel ser a versão da amazona preferida da Dc (?), acho que foi forçassão de barra! Mas opinião é igual a nariz, cada um tem o seu...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...