quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ih… Depois do vazamento do final de Amazing Spider-Man #700, Dan Slott recebe ameaças de MORTE no Twitter

Por Judão
Dan Slott já tinha dito que precisaria se esconder em um bunker quando Amazing Spider-Man #700fosse publicada, por causa do (na época) desconhecido destino de Peter Parker. O que ele não contava é que o gibi, com publicação prevista para o dia 26 de dezembro, teria o final vazado antes da data, sem dar tempo para o cara se esconder.

Desde a terça passada que o roteirista mudou totalmente de postura no Twitter. O perfil do cara agora tem um avatar e fundo negros, além da seguinte frase na bio: “Ameaças de morte e de violência estão sendo denunciadas. Insultos e vulgaridades estão sendo bloqueados. Mas não as críticas. Sejam civilizados. Obrigado”.
Ele, claro, também mandou uns tweets sobre isso:
Fã é sempre complicado — principalmente nessa polêmica do novo Superior Spider-Man. Todo mundo tem o direito de não gostar dos rumos que o roteirista está dando para o personagem, mas devemos lembrar que ninguém quer afundar o Homem-Aranha. Slott — e a Marvel, que apoia totalmente as mudanças — a troca de corpos entre Peter Parker e Doutor Octopus é sim pelo melhor futuro do personagem, possibilitando HQs instigantes em uma nova revista. Claro que de boas intenções o inferno está cheio, mas nada justifica ameaçar alguém ou levar para o lado pessoal.
Por outro lado, isso também representa que os sentimentos negativos em relação às mudanças são bem grandes. Claro que quem não gosta faz muito mais barulho de quem gosta, mas eu acenderia a luz amarela se fosse do departamento de vendas da Marvel. Amazing Spider-Man #700 (praticamente o ÚNICO gibi que será lançado pela Casa das Ideias no dia 26) tem tudo para ser um enorme fiasco comercial.
É bom lembrar que algo parecido aconteceu no primeiro semestre, quando a DC anunciou que Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, seria gay na versão de Os Novos 52, o reboot da editora. O roteirista James Robinson comentou na última San Diego Comic-Con que recebeu muitas ameaças (parecidas como está acontecendo agora com o Slott) de leitores BRASILEIROS. Até por isso ele estava pensando em colocar o próximo namorado do Lanterna Verde como sendo daqui do nosso País.
É. Nessas horas eu tenho vergonha de falar que sou daqui…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...