segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O passado sombrio de She-Ra

Por GHQ

Ao completar 27 anos, She-Ra ganha uma HQ sobre seus anos como acólita de Hordak.
Quem assistia aos desenhos da série Mestres do Universo, nos anos 1980, sabe que a princesa Adora foi sequestrada ainda bebê, por Esqueleto, e levada para o planeta Etheria, onde foi criada pelo maligno Hordak.
Hordak treinou Adora para fazer parte do exército da Horda. Ela cresceu acreditando que os rebeldes representavam o mal, e a Horda, o bem. Porém, seu irmão Adam (He-Man) a faz enxergar a verdade e ela recebe a Espada da Proteção, com a qual se transforma em She-Ra e passa a lutar pela causa dos rebeldes.
Essa nova HQ foi escrita por Mike Costa e desenhada por Drew Edward Johnson, e foca nos anos em que Adora era o braço direito de Hordak, cometendo crimes e assassinatos em nome da Horda.
“Em seu cerne, ela não é a assassina fria e mortal da Horda.  Ao longo da história, podemos ver como ela foi educada dentro de rígidos padrões, e treinada para fazer coisas que são contra a sua natureza. Tentei mostrar em um par de closes que seus olhos não são os de uma assassina.  Cheguei a dividir seu rosto no meio, coincidindo com os limites dos requadros, para mostrar sua natureza dividida”, afirmou Drew Edward Johnson.
Esse é o oitavo título da série Mestres do Universo, lançada pela DC Comics em formato digital.
Os fãs estão gostando muito dessa nova série, tanto que o próximo lançamento deve ser uma minissérie impressa em que Esqueleto – tendo reescrito as leis da realidade em Eternia – governa de dentro do Castelo de Grayskull.
Cada título da série Mestres do Universo pode ser baixado no Comixology por 99 centavos de dólar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...