segunda-feira, 9 de julho de 2012

Liniers participa da exposição Macanudismo, no Rio de Janeiro

Por UHQ
Macanudismo, quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers

Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 10 de julho a 9 de setembro, a exposiçãoMacanudismo, quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers.
A mostra, que tem curadoria de Bebel Abreu, exibirá cerca de 650 obras, entre tiras originais de quadrinhos, pinturas, ilustrações e livros.
Na abertura do evento, que acontece na próxima segunda-feira, dia 9, às 18 horas, o artista promoverá uma demonstração de pintura ao vivo, ao som de Cheba Massolo, autor da trilha do filme Liniers, el trazo simple de las cosas, que também está na programação da mostra.
A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 21h, na Galeria 2 (Avenida Almirante Barroso, 25, Centro), no Rio de Janeiro/RJ, com entrada franca.
A programação paralela conta com uma palestra do próprio Liniers sobre o universo Macanudo, além de tarde autógrafos de lançamento da compilação Macanudo # 5, da Zarabatana, e de uma oficina sobre criação de tirinhas.
Haverá também uma mesa-redonda com os cartunistas Laerte e Adão Iturrusgarai, e oficinas com André Valente, Rafael Coutinho e Fábio Zimbres.
Confira a programação completa do evento clicando aqui.
E os fãs de São Paulo também poderão encontrar Liniers. No dia 11 de julho, ele estará noMuseu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158), a partir das 19 horas, para o lançamento de Macanudo # 5 e exibição do documentário de Franca Gonzáles sobre a sua obra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...